A Tocha da Salvação


Uma geração sucede a outra na terra, mas no Espírito só existe uma, eleita por Deus, e que provará de suas promessas. No entanto, no mudar de gerações aqui na terra, uma precisa continuar a obra do ponto onde a última deixou. É assim como uma corrida de revezamento onde o fator decisivo não está em um homem, está na equipe. Todas as gerações de cristãos trabalham para o estabelecimento da vontade de Deus na terra e para isso ninguém pode parar. O grande problema com alguns avivamentos é que eles acabam. E acabam porque uma geração se vai e a outra que nasce não continua a mover-se em oração e sede pelo poder de Deus. Precisamos carregar a tocha. De mão em mão, podemos mantê-la acessa até o dia do Senhor.

“… A sua salvação como uma tocha acessa.” (Isaías 62.1).

Eu te convido a ler comigo este texto grego com muita atenção. Este juramento era feito por todo jovem ateniense ao atingir 17 anos:

“Não causaremos desgraças a nossa cidade por atos de desonestidade ou covardia. Lutaremos individual e coletivamente pelos ideais e tradições da cidade. Prestaremos reverência e obediência às leis da cidade e envidaremos os melhores esforços para que nossos superiores- que podem modificá-las ou anulá-las- as respeitem também. Lutaremos sempre para incentivar o povo a desenvolver consciência cívica. Através deste procedimento, legaremos uma Cidade, não apenas igual, mas maior e melhor do que aquela que nos foi legada.”

Este era um juramento especial que colocava no coração do jovem, na forma de uma aliança com a sua sociedade, o valor do compromisso. Eles não deveriam simplesmente ser cidadãos exemplares, deveriam também garantir que a próxima geração recebesse os mesmos benefícios que eles receberam. Quem sabe até mais benefícios. Os atenienses sabiam que a cultura, as leis e as cidades eram patrimônio de todos. Os seus netos deveriam ver a glória da Grécia.

Bem, qual a garantia de que seus netos viverão em meio a um avivamento? Será se os netos dos nossos netos terão referenciais de homens de Deus? Só quem pode responder isso somos eu e você. Quando estivermos com o coração disposto a carregar a tocha da salvação, com bravura e fé, nos nossos dias. Garantindo assim, que ela passe com segurança para as mãos de uma nova turma de homens e mulheres de Deus que hoje ainda estão nos berçários de hospitais.

Quero lutar e manter os ideais da minha fé. Não quero manchá-la com atos de covardia ou desonestidade. Quero obedecer aos Seus mandamentos e ser submisso aos meus líderes espirituais. Quero lutar para que todos tenham consciência da verdade e, desta forma, entregar a próxima geração uma herança espiritual não somente igual a que recebi, mas maior e mais cheia de poder e fé, sinais e maravilhas, do que a que me foi legada. ero lutar para que todos tenham consciencia da verdade e, desta forma, entregar a proxima geraç de Deus. Cristo, possa gloriar E você? Pronto para tomar posse do seu lugar na geração eleita?

Como Astros no Mundo

“Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, Filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo, retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão” ( Filipenses 2.15-16)

Não, não vou terminar falando da sua missão de ser um astro no mundo dos esportes ou em Hollywood. Quero lembrar você de que a vontade de Deus para nós é que o mundo nos veja. Como geração eleita, precisamos ser vistos pelas pessoas e observados, para que eles glorifiquem nosso Pai. A visão de que a igreja deve ser uma sociedade secreta é mentirosa e vem do diabo. Não somos uma comunidade fechada! Comunidades assim têm seus segredos e rituais, mas, a igreja de Cristo, precisa ser uma comunidade viva no meio da sociedade, como geração dentro da geração, fazendo a diferença, sendo sal. Qualquer coisa menos que isso não pode ser aceita.

A carta de Paulo aos Filipenses é clara. Nos manda ser inculpáveis e sinceros. Onde? Na igreja? Não! No meio de uma geração corrompida. Agora, algumas pessoas acham isso muito difícil. Elas querem esconder-se, fugir para uma fortaleza nas cavernas, porque pensam que só lá poderão servir a Deus. Amados, ele quer que você brilhe no meio da sua cidade, estado e nação, como uma estrela radiante em um céu escuro.

Leia agora o que Jesus diz sobre isso:

“Vós sois o sal da terra. Mas se o sal se tornar insípido, com que e há de salgar? Para nada mais serve senão para ser lançado fora e pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificado sobre o monte. Nem se acende uma lâmpada e se coloca debaixo de uma vasilha, mas no candelabro, e ilumina a todos os que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus”.( Mateus 5.13-16)

Você não recebeu Luz para estar escondido. Deus quer colocar você bem alto para que possa iluminar todos os que estiverem ao seu redor. Ninguém pode esconder uma cidade nas montanhas! Onde está a sua vida? No vale ou edificado sobre Sião, o lugar da presença de Deus? A nossa luz deve brilhar diante dos homens. Devemos nos levantar como geração referencial. As pessoas precisam tirar exemplos de sucesso da igreja, precisam ver que “as obras que fazemos não são as que eles fazem”. Só assim haverá esperança de alguma mudança e de avivamento. Vamos combinar uma coisa? Se você é tímido, livre-se da sua timidez. Se você tem vergonha do evangelho, arrependa-se antes que o evangelho tenha vergonha de você! Nossa geração foi eleita para resplandecer. Já é hora de brilhar.

|  Autor: Rodrigo Arrais  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!