A Linguagem da Fé


A Palavra que tem Poder sobre tudo. Vou tomar posse dela sobre a minha vida!

Mateus 8.23-27:
"23 E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram; 24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. 25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: SENHOR, salva-nos! que perecemos. 26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. 27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?"

JESUS vivia pela Palavra de Deus, e agia de acordo com Ela.
O crente que deseja seguir a Jesus tem que aprender a falar a língua de Deus, e não se trata aqui do dom de línguas estranhas, mas da linguagem da fé.

Como é esta linguagem?

Trata-se da Palavra de Deus, a qual Ele nos revelou. O primeiro relato da Bíblia em que Deus fala encontra-se logo em Gênesis 1.3, Deus disse: Haja luz! Encontramos nesta Palavra algumas características peculiares da linguagem de Deus.

1. Uma Palavra Imperativa – Deus está ordenando que algo aconteça, é uma palavra com autoridade.

2. Uma Palavra com Poder Criativo – Esta palavra tem poder para criar, trazendo a existência aquilo que não existia.

3. Uma Palavra Transformadora – Deus muda as circunstâncias, trazendo luz onde imperava as trevas. O mundo é movido com a Palavra de Deus. Deus transforma o caos em beleza; a miséria em prosperidade; a derrota em vitória; a morte em vida; A Palavra de Deus muda tudo.

4. É uma Palavra Sobrenatural – Está acima do mundo natural, pois este mesmo foi criado por Ela e é por Ela governado.

O crente que fala de acordo com a Palavra de Deus está falando a língua de Deus. Todos sabemos que Deus é onisciente, sabe de todas as coisas. Mas para falar com Ele é necessário falarmos na sua língua, a linguagem da fé. Se cremos naquilo que Sua Palavra nos revela, então, passaremos a ter um diálogo direto com Deus, e Ele nos ouvirá.

Temos que crer naquilo que a Palavra diz, porque a Palavra é a verdade. Ninguém nasce sabendo a verdade. Nós somos limitados, precisamos de algo que nos oriente, e se queremos a conhecer o propósito da nossa existência, temos que conhecer a Palavra de Deus e viver de acordo com aquilo que Ela nos ensina. O ser humano é tão limitado, que está cegado na mentira deste mundo. Aquilo que foi criado foi feito para a glória de Deus, e não do homem. O homem centrado no homem é a mentira. O homem ligado, centrado e dependente de Deus é a verdade. A Palavra não nos vai mostrar sempre aquilo que queremos, mas aquilo que precisamos. Em muitos momentos a Palavra de Deus vai nos confrontar, e teremos que tomar uma posição, e é bom considerar quem está errado: a Palavra ou nós. Por isso, para se falar a linguagem da fé, não podemos nos guiar pelos nossos desejos e impulsos, mas por aquilo que a Palavra nos manda fazer.

Sobre fé e sentimento, é bom lembrar que a fé vem antes, é a parte locomotora, depois vem o sentimento, o desejo e a emoção. Desta forma, estes estarão em harmonia com a Palavra de Deus. E se seguirmos a que a Palavra de Deus nos diz, o próprio Deus produzirá em nossos corações o desejo de fazer sempre aquilo que é bom e lhe agrada.

CONFRONTANDO O MAL COM A LINGUAGEM DA FÉ.

Não tenha dúvida que surgirão mil e umas adversidades contra você para te desviar da fé e obediência á Palavra de Deus. Nosso inimigo anda rugindo como leão buscando alguém que possa tragar. Algum de nós vai dar lugar pra ele?

A Palavra nos manda amarmos uns aos outros. E de repente um irmão lança contra mim uma palavra ou atitude que me ofende. Logo o Diabo toma proveito da situação e fará de tudo para criar uma mágoa e um ressentimento em meu coração contra meu irmão. Jesus manda orar até pelos nosso inimigos e amá-los, então agora, o que farei? Esta é a hora de usar a linguagem da fé. Se tenho em meu coração a Palavra de Deus, vou firmar-me nela, e ela me será por escudo contra o mal. Quando a seta do diabo chegar em meu coração, vai bater de cara com a Palavra, que diz: "Amai-vos uns aos outros como eu vos amei."

Jesus perdoou até os que o mataram! Como fica minha situação? Tenho certeza que a Palavra em meu coração vai bloquear na hora a seta do Diabo e se tornará uma espada para derrotá-lo em Nome de Jesus. Este irmão me ofendeu, mas eu perdôo, eu perdôo em Nome de Jesus! Esta é a linguagem da fé. A Palavra livra do mal, a Palavra mantém o coração puro. Encha teu coração com a Palavra de Deus. Alimente-se dela a cada dia. Medite nela o dia inteiro e verá sua vida completamente transformada!

A Palavra me diz em 2 Cor 2.14 que o meu Deus sempre me faz vencer em Cristo. Então, o diabo levanta contra mim uma grande tribulação, tudo vira de ponta cabeça na minha vida, uma avalanche de problemas surgem de repente, perco o controle de tudo e não sei mais o que fazer. Vem o inimigo sussurrar, a primeira coisa: “Larga da Igreja, larga de Deus, isso não adianta nada, olha só a situação que você veio parar?” E persiste mentindo o safado se aproveitando da situação: “Você não vai conseguir, agora tudo acabou, não têm mais jeito, é o fim...” Mas se eu guardar a Palavra no meu coração, Ela me diz: Deus sempre me faz vencer em Cristo. Então vou dar um tapa na cara do diabo, confessando e crendo: Eu vou vencer em nome de Jesus, sei que o meu Deus é comigo e eu sou mais que vencedor em qualquer situação! Tenho a vitória por Jesus, e ninguém é maior que o meu Jesus! Aleluia.

E vou passar a tribulação cantando e louvando o nome do meu Deus que é poderoso e grande!

A Palavra também me diz que eu fui lavado e remido pelo sangue de Jesus, que meus pecados foram perdoados. Que sou nova criatura e não sou mais escravo do pecado. Então, quando o diabo vier com sapatinho de algodão, tentando me enganar oferecendo prazeres da carne, riquezas ilícitas, ganhos indevidos, às custas do prejuízo de outros, diversões pecaminosas, coisas que agradam os olhos, glórias terrenas, vantagens à custa da mentira, o orgulho, inveja, raiva; quando vier me dizendo que posso praticar o pecado, que ninguém vai ver; Então, se tenho a Palavra em meu coração, se falo a linguagem da fé; vou lançar na cara dele a verdade de Deus que me diz em sua Palavra que sou nova criatura, já fui liberto do pecado pelo sangue de Jesus, eu vou ser santo, porque o meu Deus é santo!

E o diabo vai ter que engolir! Não aceite o pecado, ele não pode mais te dominar. Se domina, é porque você ainda não conhece a Palavra de Deus, a verdade sobre a nova vida que você tem em Cristo. Fale com Deus e com você mesmo a linguagem da fé.

Autor: Wagner Costa
|  Autor: Wagner Costa  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!