A Fé Perseverante

Hb 11:1-6


A fé deve ser a base de vida de todo cristão. Porém existem vários tipos de fé sendo praticada por muitos cristãos, o que os torna muitas vezes fracassados e frustrados, pois só existem um tipo de fé bíblica e correta.

Vamos analisar alguns tipos de fé e ver se enquadramos em algumas delas:

1- A fé natural: Esta é aquela fé que todo ser humano tem. Até mesmo o ímpio tem este tipo de fé. Por exemplo: todos creêm que o sol nascerá amanhã. Este tipo de fé não serve para nos aproximar de Deus. Precisamos crer no sobrenatural.

2- A fé no pastor: Este tipo de fé está enraizada na pessoa e não em Deus. Do tipo:" Se o pastor fulano orar por mim eu serei curado"

3- A fé na religião: Crê que esta ou aquela igreja é que tem poder.

4- A fé ritualistica: É aquela que precisa de ritual para o milagre acontecer, como: "Se eu beber água ungida serei curado ou se eu orar ajoelhado Deus vai me ouvir mais rápido ou se eu usar a fitinha de Israel na mão direita vou arrumar um emprego" , etc.

5- A fé infantil: O apostolo Paulo nos adverte não sejais como meninos... Ef.4:14. Existem cristão que acreditam em tudo o que ouvem, não conseguem discernir entre a vontade de Deus e a vontade carnal, não conseguem esperar o tempo de Deus em suas vidas e fazem biquinho quando as coisas não acontecem.

6- A fé consumista: Esta é a fé daqueles que só querem receber a benção, só conhecem a mão de Deus. Veêm a igreja como se fosse um grande shopping.

7- A fé emotiva ou empolgada: Esta é a fé dqueles que quando ouvem uma pregação de incentivo saem da igreja profetizando até contra o inferno, porém dois dias depois já estão desanimados e não creêm mais.

8- A fé perseverante: Está é a fé correta, É a fé daqueles que conhecem a Deus verdadeiramente. É a fé de Hebreus 11:1. Devemos buscar a Deus pelo que Ele é e não pelo que poderá nos oferecer. Esta é a fé de Ananias, Misael e Azarias (Sadraque, Mesaque e Abdenego) - Dn.3:17-18, Que disseram ao rei Nabucodonosor: "Se o nosso Deus quiser, Ele pode nos salvar, porém se Ele não nos livrar, continuaremos servindo a Ele do mesmo jeito.

Estamos vivendo dias dificeis, em que precisamos mostrar uma fé perseverante para o mundo perdido.

Muitas vezes ficamos frustrados e deprimidos porque não estamos crendo de maneira correta.

Vamos praticar uma fé inabalável e perseverante e com certeza teremos vitoria e seremos mais do que vencedores.

|  Autor: Denise Fama Alves Rodrigues  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!