Após uma forte experiência espiritual, Deus ordenou a Gideão que derrubasse o altar de Baal e erguesse ali um altar dedicado a seu nome. Gideão orientado pelo Senhor separou 300 homens e surpreendeu os midianitas sob a escuridão da noite triunfando sobre o exército inimigo. A Bíblia relata a saída do exército para a batalha e aponta para o fato de que os que estavam com Gideão gritaram - 'À espada, pelo Senhor e por Gideão!'
Notem que nos versículos em epígrafe, Gideão faz um sacrifício ao Senhor, mas no versículo seguinte o Senhor, na mesma noite, lhe pede outro sacrifício. Então perguntei ao meu Senhor. Por que pediste outro sacrifício a teu escolhido? O primeiro não valeu?
Não fujamos de tal compromisso, sou eu, é você, somos nós quem Deus quer e vai usar para fazer a sua obra. Alguém pode contestar e dizer: quem somos nós para tal tarefa? Achas que és muito diferente de Gideão?
Não Deixe Penina Matar Seus Sonhos Amados nós estamos cercados de Peninas tentando frustrar matar os sonhos de muitas Anas. O problema era que Penina era fértil mas Ana era estéril. Havia na vida de Ana pessoas que queriam matar os seus sonhos. Saul passou por um momento chave que todo o crente deverá com o tempo passar. Penina Significa pedra preciosa. Tem origem no hebraico Peninnah que quer dizer pedra preciosa. Os significados mais tradicionalmente ligados a Penina são pérola e coral
Por este motivo devemos valorizar e agradecer a importância da vida. Frases e pensamentos de Valorização da Vida. Frases mensagens textos e poemas Valorização da Vida no Pensador. As igrejas possuem um importante papel na valorização da vida fazendo-a ter sentido. Valorizar a vida é encontrar-se com a alegria de viver todos os dias. Caso isso não esteja acontecendo, aproveite as mensagens e recobre seu ânimo. Há quem diga que a vida não vale a pena de ser vivida. A cada 45 segundos uma pessoa tira a própria vida em algum lugar do mundo São 780 mil mortes decorrentes de suicídio por ano
A prática da confiança se faz a partir da primeira resposta aos apelos de Deus e às promessas da sua Palavra. Confiar em Deus significa olhar além do que podemos ver ou seja vê o que Deus vê. Ele se deleita em atender às nossas necessidades. Razões bíblicas que mostram que Deus te socorrerá? Não podemos confiar em alguém que não conhecemos e esse é o segredo de aprender a confiar em Deus

Satanás escolheu a serpente e assim enganou o homem causando toda espécie de mal sobre a terra. A serpente é satanás e diabo. Você talvez concorde que era Satanás quem estava por trás da serpente que falou com Eva. De fato a Bíblia ensina isso. Jesus pede para que o crente seja prudente como uma serpente. Serpentes e pombas. Eis que eu vos envio como ovelhas para o meio de lobos sede portanto prudentes como as serpentes e símples como as pombas

O sangue de Jesus tem poder faz o inferno estremecer faz o satanás correr e o milagre acontecer. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come essa frase diz aquele que de medo se consome mais eu grito Jesus Cristo com certeza o bicho some. A expressão o sangue de Jesus tem poder se refere ao sacrifício de Jesus realizado no calvário em benefício da salvação do homem. O Sangue de Jesus tem poder sobre mim. A minha defesa é o Sangue de Jesus. A minha proteção é o Sangue de Jesus. A minha fortaleza é o Sangue do Filho de DEUS
Êxodo 14:14-24 o Senhor pelejará por vós e vós vos calareis. Então disse o Senhor a Moisés Por que clamas a mim? Escute o que diz a Bíblia. Ele sabe pelejar muito melhor do que você. Diante dEle nenhum inimigo pode resistir. o SENHOR a Moisés Fala aos filhos de Israel que voltem e que se acampem O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis. Não temas nem vos assusteis pois a peleja não é vossa
Jesus é maior que a religião propõe uma espiritualidade fundamentada em Jesus aquele que já fez tudo em nosso lugar para que pudéssemos desfrutar. Jesus é maior. Jesus é singular. E Jesus é o único caminho para reconciliar-se com Deus o Pai. Jesus Cristo é a Palavra de Deus encarnada. Vamos refletir sobre os textos onde Jesus diz que é maior: 1- Jesus é maior que o TEMPLO = RELIGIÃO. Tudo o que Jesus conquistou na cruz É direito nosso É nossa herança Todas as bênçãos
Cria em mim ó Deus um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim o teu Espírito Santo. Você pode ter ouvido falar de Davi muitas vezes e quando Deus o escolheu e ungiu. Não me lances fora da tua presença e não retire de mim o teu santo Espírito. Eu não consigo viver. Mas não retires me mim. É tudo que tenho. É o que eu preciso. Eu não conseguirei Senhor Viver sem Teu amor
Nosso velho homem pecaminoso foi crucificado com Cristo. SENHOR Tu tens sido o nosso refúgio de geração em geração. Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Você já se viu na situação de querer a todo custo encontrar a resposta para uma questão importante? Esta oração de Moisés tem me inspirado há alguns anos e despertado o meu coração a buscar em Deus Sua Multiforme Sabedoria. Como avaliar os nossos dias? O Salmo de Moisés nos dá o melhor critério: Ensina-nos a contar os nossos dias para que alcancemos um coração sábio