Quando Jesus subiu ao céu, ele foi com o mesmo corpo, a mesma aparência que tinha ao estar na terra. Até as feridas (ver João 20) estavam presentes em seu corpo ressurreto. Penso que assim também nós teremos a oportunidade de nos reconhecermos...
O salmista confessa que enquanto ele se calou os seus ossos envelheceram. Mas como? Como os seus ossos naturais poderiam envelhecer se a Ciência diz que os ossos se renovam continuamente? Enquanto ele não tinha confessado o seu pecado os seus ossos estavam envelhecendo, ou seja, se ele não confessasse o seu pecado, a sua vida espiritual iria envelhecer, morrer, sucumbir
É comum ouvir pessoas dizerem que desejam ser salvas exatamente como aquele ladrão foi. De costume, quando indivíduos dizem isto, eles não querem dizer que desejam que Jesus seja recrucificado e que eles mesmos sejam pendurados ao lado dele e repetir a conversão do ladrão...
O Velho Testamento nos causa admiração por diversas razões, mas, particularmente, devido à existência de leis, costumes e circunstâncias culturais muito diferentes das que vivemos agora. É o caso das 'cidades refúgio'...
Há uma realidade espiritual, consciência que deve ser mantida no dia a dia. Por vezes, o homem ignora as reais causas dos males que lhe acontecem, e a resposta está nesse intercâmbio existente entre o mundo terreno e o espiritual.
Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder?
Quando Saulo tornou-se Paulo, uma voz divina anunciou: “Vou lhe mostrar como você poderá gozar muito melhor a sua vida!” Será que é o que realmente está escrito na Bíblia?
Pentecoste, literalmente, significa "Quinquagésimo, que era aplicado ao Quinquagésimo dia após a festa da Páscoa. Oriqinalmente, era a "Festa da Colheita"(Ex 23.16) ou "Festa da Semanas" (Êx 34.22). Após o Exílio, veio a ser a grande festa do judaísmo, quando todos os judeus eram obrigados a se reunir em Jerusalém, afim de Cultuar a Deus (At 20.16).
Jesus percorria toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.  E a sua fama corria por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos... e ele os curava.  E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão.
Vidas são como construções, e a qualidade de sua base determinará a qualidade do seu todo. É frequente o uso de materiais inferiores, e quando chegam as provas, estas vidas são arruinadas.
Existem duas polêmicas com relação a Israel. A primeira é se a promessa feita a Abraão era uma promessa de terra real ou do céu. A segunda é se a terra real prometida a Abraão e seus descendentes é uma promessa incondicional ou dependente da obediência de Israel a Deus.
A Bíblia nos ensina algo maravilhoso sobre sermos semelhantes a Jesus. Em suas páginas ela afirma que seremos semelhantes a Ele tanto fisicamente como espiritualmente. Essa esperança é algo maravilhoso.