Como Estudar a Bíblia. Através do estudo da Bíblia chegamos a conhecer a verdade que nos liberta (João 8:32). Você tem dificuldades em estudar a Bíblia? Não sabe exatamente como ter bons resultados em seus estudos? Veja essas super dicas. Primeiro Método. Apresentaremos Três Métodos Simples de como estudar. Cristãos comprometidos buscam a Palavra de Deus. Aprendem, entre outras coisas, que estudar teologia em casa, é uma faca de dois gumes
A revista Aventuras na História da Editora Abril publicou uma matéria onde requenta a velha teoria de que Jesus, dos 13 aos 30 anos, viveu em países estrangeiros aprendendo mágica, filosofia e alquimia, antes de se apresentar em Israel como o esperado Messias dos judeus. O que da vida de Jesus interessa aos Evangelhos é seu nascimento sobrenatural, para estabelecer de saída a sua divindade, seu ministério público a partir dos 30 anos, quando fez sinais e prodígios e ensinou às multidões, e sua morte e ressurreição que são a base da salvação que ele oferece.
Se não houver atenção na interpretação do texto bíblico mencionado, pode haver confusão quanto ao momento em que se deu essa ressurreição.
Temos pelo menos pensado em querermos ser segundo o coração de Deus? Ou pensamos em agradar as pessoas, e por isso não adoramos a Deus com liberdade. Busque de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento, o querer ser segundo o coração de Deus, e creia, isto é possível. Não esqueça que para ser uma pessoa segundo o coração de Deus você deve ser responsável, ser sensível, ter palavra, ter temor e desejo pelas coisas espirituais, entender o valor do ofertar, e ter humildade para se arrepender.
Ouve, filha; vê, dá atenção; esquece o teu povo e a casa de teu pai. Então, o Rei cobiçará a tua formosura; pois ele é o teu senhor; inclina-te perante ele. Salmo 45.10-11. Qual o significado destes versículos?
Não há nenhuma passagem na Bíblia dizendo que devamos praticar a lavagem de pés no culto público da igreja. Sim, devemos lavar os pés um ao outro como um ato de serviço, hospitalidade ou humildade se a circunstância exigir tal prática, mas não como ato de louvor público. Se você é orgulhoso demais para lavar os pés dos discípulos de Cristo, você é orgulhoso demais para ser um servo fiel de Jesus Cristo.
Eleazar bar Azaria (100 d.C.) explicou - 'um dia e uma noite fazem um ‘iona’ (24 horas), mas um ‘iona’ começado, vale um ‘iona’ inteiro'. Entendendo esta maneira de se expressar, compreendemos que um período que inclui parte da sexta-feira, o sábado inteiro e parte do domingo poderia ser descrito como 'três dias e três noites'. É certo então afirmar que Jesus ficou no túmulo durante três dias e três noites?
Para muitos leitores, esta pergunta vai soar estranho, porque a maioria respeita o ensinamento de Jesus como a expressão perfeita da vontade de Deus para todos os homens. Outros, porém, diminuem ou até negam o valor destes ensinamentos, dizendo que não são aplicáveis nos dias de hoje. Vamos considerar alguns fatos importantes
Lamentavelmente, os escândalos ocorridos nas igrejas vêm confirmar nosso entendimento de que em muitos ambientes evangélicos, a santidade de vida, a ética e a moralidade estão completamente desconectados da vida cristã, dos cultos, dos milagres, da prosperidade em geral. Uma análise do conceito bíblico de santidade destacaria uma série de princípios cruciais, dos quais destaco alguns neste estudo.