O Dia dos Pais é uma celebração muito famosa e tradicional que homenageia a figura paterna. É uma data do calendário comercial que celebra a paternidade, com o intuito de fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida. O Dia dos Pais é uma celebração muito famosa e tradicional que homenageia a figura paterna. É uma data do calendário comercial que celebra a paternidade, com o intuito de fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida
Existem várias histórias sobre a origem do Dia dos Pais. O primeiro registro de que se tem notícia é um cartão de argila esculpido há cerca de 4.000 anos na Babilônia, em que um homem chamado Elmesu deseja a seu pai saúde, sorte e muitos anos de vida. Ao que tudo indica, o Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito por aqueles que nos deram a vida.
Xerox, caxias, chantagista, provedor, agradecido, religioso, corajoso, prudente, realista... Que Tipo de Pai Você É?
Eu daria tudo para que o papai estivesse aqui agora e eu pudesse falar com ele sobre isso. É uma pena que eu não tivesse percebido o quanto era inteligente.
Olhar de aprovação, olhar de reprovação, olhar de ternura, olhar de admiração. Emoções tornadas visíveis. “Os olhos são o espelho da alma” expressa o dito popular. Sim, muito mais do que as palavras, os olhos nos falam.