Estudos Biblicos para o Dia das Mães

Débora era uma profetisa, Deus lhe falava e ela transmitia Sua Palavra ao povo. Ela era uma juíza, julgava as pessoas que vinham até ela para resolver suas contendas. Naturalmente, ela também era esposa e mãe

Há textos no Antigo Testamento que falam profeticamente desta extraordinária mulher. A Mãe do Meu Salvador!
Quando falamos a palavra "Mãe" logo nos vêm a imagem de uma mulher carinhosa, segurando seu bebê, e muitas vezes alimentando-o com seu próprio leite.
Em tempos como o nosso, quando se procura eliminar a distinção entre os sexos, o dia das mães vem nos lembrar que Deus distinguiu a mulher com uma benção que não pode ser delegada a mais ninguém, tenha a pessoa a capacidade que tiver.

Até há bem pouco tempo tinha-se como certo o segundo domingo de 1912 como a data da primeira comemoração do Dia das Mães, entretanto, através de verificações recentes e do testemunho da placa citada, 10 de maio de 1908 é a data correta

E a mãe exclamou: "Cheguei ao fim da jornada. Agora eu sei que o fim é melhor do que o princípio, pois meus filhos podem andar sozinhos, e seus filhos depois deles

A honra de ser mãe está em educar, amar e ensinar os princípios de Deus com sua vida, com seus exemplos à sua familia. Aos maridos e filhos cabe honrar à mãe, qualquer que seja seu caráter.
Em nosso país, o Dia das Mães foi introduzido pela Associação Cristã de Moços, entidade ligada á Igreja Batista, em maio de 1918. A data passou a ser celebrada no segundo domingo de maio, conforme decreto assinado, em 1932, pelo Presidente Getúlio Vargas.
Dois irmãos tiveram uma idéia para homenagear sua mãe. 'Como surpresa para o Dia das Mães, resolvemos fazer nosso próprio café da manhã!' explicou um dos irmãos. Não sei o que você está planejando para o Dia das Mães, mas, espero que seja algo especial para honrá-la.
Ana um modelo de mãe, ela desfrutou de um aprendizado especial. Se você também quer ser um modelo de mãe e quer desfrutar deste aprendizado especial, então, priorize a Glória do Senhor em sua vida.
Ser Mãe... que carreira gloriosa! Desenvolver um programa de longo prazo, em laboratório e no campo experimental. Ser responsável por uma equipe. Trabalhar em regime de dedicação exclusiva. O grau de exigência é a nível de 14 horas por dia. Alguma mulher discorda?