Estudo Bíblico O Altíssimo Tem Domínio


Deus tem domínio. Posso esconder-me dos homens, jamais de Deus.

O livro de Daniel é um livro maravilhoso de profecias, às vezes complicado. O jovem Daniel foi levado em cativeiro pelo potente exército do rei mais poderoso do mundo, Nabucodonosor. Este rei tinha tendência a esquecer que seu poder havia sido concedido por Deus. Ele ousava olhar com orgulho para suas façanhas e conquistas, sem considerar que não era mais do que uma marionete nas mãos do verdadeiro dominador do mundo.

Deus tem, através da História, humilhado homens assim. Nabucodonosor, como Faraó, Seom, Ogue, Golias, Herodes, César e muitos outros antes dele e depois dele, foram humilhados pelo inexcedível poder de Deus. Uma simples sentença da interpretação do sonho do rei, no capítulo 4, dá uma das mais completas declarações da Bíblia sobre o domínio, por Deus, dos assuntos humanos: "O Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens e o dá a quem quer" (v. 32). Nenhum chefe de governo jamais deveria pegar uma caneta para promulgar ou vetar uma simples lei, sem considerar cuidadosamente este fato.

Mas seriam somente os poderosos que deveriam temer o julgamento Divino e pesar suas ações? Deus observa somente as ações dos presidentes, governadores e senadores?

O escritor de Hebreus responde por nós: "E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as cousas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas" (Hebreus 4:13). Posso esconder-me dos homens, jamais de Deus.

Cada um de nós deveria tomar cada decisão com plena consciência de que Deus está observando, e nos responsabilizará por nossos pensamentos e ações. "O Altíssimo tem Domínio!"
|  Autor: Dennis Allan  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!