Estudo Bíblico A Morada de Deus


Senhor, que é o homem, para que o conheças, e o filho do homem, para que o estimes? (SALMO 144.3)

O Soberano Deus Criador em Cristo Jesus mostra nitidamente através da sua Palavra e também pelas suas ações, todo seu divino intento e propósito de habitar dentro do homem, consagrando-o como a coroa ou glória de sua criação.

“E formou o senhor deus o homem do pó da terra, e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”. (GENESIS 2.7)

Com isso no “Principio” Deus inicia sua habitação dentro do homem dando-lhe a respiração divina própria Dele como Criador. Entretanto, mesmo o homem (Adão) tendo caído em pecado pela desobediência, Deus não toma de volta este fôlego divino que foi dado a Adão, reparte-o com Eva e passa-o a todos os seres humanos (ML. 2.15). Deus persiste sempre por amor, mistério, e misericórdia, habitar no homem.

Cumprindo sua onisciência Deus renova seu intento para com os homens neste mesmo princípio (Jesus Cristo) quando passa a habitar dentro e entre os homens

“E o verbo se fez carne, e habitou entre nós” (Jo 1.14).

Desta feita, sabendo Deus pela sua onisciência a intenção e a rejeição de muitos. (Jo 1.12), O Soberano Senhor determina o vinculo da perfeição para aqueles escolhidos seus, agora manifestando-se neles e tornando-os morada permanente.

“Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse e o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu pai, e eu o amarei, e me menifestarei a ele, disse-lhe judas (não o de iscariotes): senhor, donde vem que te dás de manifestar a nós, e não ao mundo? jesus respondeu e disse-lhe: se alguem me ama, guardará a minha palavra, e meu pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada”. (Jo. 14. 21, 23)

Conclui-se com isso: É importante que todo homem ou mulher que ainda não conhece a Jesus Cristo e a Deus como Pai na sua essência abra o seu coração e possa dizer pela unção do Espírito Santo: Faz em mim morada permanente!

Autor: Celio Pedrosa


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!