Quando aceitamos a Cristo, ele nos tira do lamaçal e nos lava. Somos perdoados completamente. Entretanto, o pecado é como um câncer extraído. Suas raízes continuam existindo e precisam ser “vigiadas”...
É preciso entender que todo cristão deve trazer em si a marca de “santidade ao Senhor”, à semelhança do sacerdote da lei mosaica, que trazia esta inscrição na mitra . Portanto queremos trazer luz sobre o processo de santificação e, em especial, a santificação do corpo, uma vez que vivemos dias em que a imoralidade que impera no mundo tem entrado pelos portões da Igreja.
Para que sejamos uma geração que marca na hora da conquista, é imprescindível que vivamos a verdadeira santidade. Ninguém, na história da igreja, fez grandes conquistas sem viver a verdadeira santidade.
 “O jejum não muda a Deus. Ele é o mesmo antes, durante e depois de seu jejum. Mas, jejuar mudará você. Vai lhe ajudar a manter-se mais suscetível ao Espírito de Deus”.  Kenneth Hagin
A maior parte dos crentes decide não jejuar porque não sabe qual é, verdadeiramente, a finalidade no jejum. Talvez você seja uma dessas pessoas! Você não sabe porque razão você deve jejuar nem os benefícios que pode haver na prática do jejum.
Unção é escolha. O ato de ungir alguém significa escolher ou separar esta pessoa para um propósito - UNGIDO quer dizer = ESCOLHIDO.