Estudo Bíblico sobre Carnaval Porque as cinzas não resolvem?

Isaías 61:1-3


Introdução

Amados, o carnaval de Satanás está chegando, e milhares de pessoas serão literalmente destruídos. Lares serão desfeitos, a imoralidade estará mais uma vez em evidência, realmente é a festa da carne, como diz o próprio nome. Satanás estará fazendo aquilo que lhe é comum e de costume: MATANDO, ROUBANDO E DESTRUINDO. (Jo.10:10) É o tempo em que as pessoas se escondem por detrás de máscaras. Todos os canais de comunicações estão nestes dias a serviços de Satanás, basta ver a cobertura que se faz à festa. O saldo é realmente muito triste, como já dissemos: Lares destruídos, prostituição, drogas, pra não falarmos de outros aspectos (...) Veja como de fato é uma festa de atuação maligna; compare com o que diz a palavra de Deus sobre o diabo: MORTE, ROUBO E DESTRUIÇÃO. E depois que "passa" o carnaval, para onde vão as pessoas que participaram da FESTA DA CARNE? Amados irmãos e amigos, ano após ano a cena se repete, são milhares e milhares de pessoas que lotam os templos Católicos para a cerimônia de cinzas, mas perguntamos se seria isto um ato de arrependimento? ou para buscar o perdão de Deus?

Veja o que diz a Palavra de Deus:

"O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de Coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança de nosso Deus; a consolar todos os que choram e a pôr sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinza, óleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor, em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça PLANTADOS PELO SENHOR PARA SUA GLÓRIA" Isaías 61:1-3

Mas o que tem acontecido...
- Os homens se importam?
- Jesus tem sido honrado como deveria?
O que os homens estão fazendo? Porque buscam cinzas?

I - OS HOMENS BUSCAM CINZAS POR NÃO QUEREREM O VERDADEIRO ARREPENDIMENTO.

A cada ano os homens se entregam aos prazeres da carne. Liberam-se para o pecado, ignorando o que diz a Palavra de Deus: "Os que estão na carne não podem agradar a Deus" Rm.8:8.
 
Então este mesmo homem busca uma maneira de preencher este vazio deixado pela festa da carne. E o que faz ? Procura o meio mais cômodo para tentar se sentir "bem" com Deus. Afinal no próximo ano terá carnaval !!!
 
É aqui que entra a religião falsa, oferecendo ao homem esse meio cômodo.
 
Sabemos pela bíblia que só existe uma maneira de limpar pecado; Eis o texto: "...E O SANGUE de Jesus Cristo seu filho nos purifica (limpa) de TODO o pecado". 1 João 1.7
 
Quando o homem está de fato ARREPENDIDO de seus pecados ele deve reconhecer que somente o SANGUE de Jesus pode ajudá-lo. Então:
1. Ele confessa seus pecados a Jesus.
2. Ele entrega sua vida a Jesus.
3. Ele abandona seu pecado para servir a Jesus
4. Ele se une a outros que tiveram a mesma experiência com Jesus.

II - OS HOMENS BUSCAM CINZAS POR NÃO QUEREREM A COROA OFERECIDA POR JESUS.

Está claro no texto de Isaías:
 
- COROA em vez de CINZA.
É claro que para aceitar a coroa de Jesus o homem precisa abandonar seu passado de pecado pois a bíblia diz:
 
"Se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas já passaram eis que TUDO se fez novo". (2º Co.5:17)

Note o peso da coroa - "RENUNCIA" deixar as "COISAS VELHAS" no passado para seguir a Jesus Cristo.
 
O brilho deste mundo tem impedido que muitos vejam que na verdade a festa da carne ( carnaval ) é uma armadilha de Satanás para MATAR, ROUBAR E DESTRUIR.

III - OS HOMENS BUSCAM CINZAS POR NÃO ENTENDEREM A MISSÃO DE JESUS.

E não entendendo ficam vulneráveis as atuações do Diabo.
O texto desta noite é uma profecia sobre JESUS CRISTO.
Ele diz que Jesus Cristo veio para:

1. PREGAR boas-novas aos quebrantados.
Todos precisam ouvir estas boas novas de salvação em Cristo.

2. CURAR os quebrantados de coração
Todos que vierem a Cristo terão seus corações curados por Ele.)

3. LIBERTAR os cativos e os algemados
Não existem outra maneira de o homem ser liberto, se não através de Jesus Cristo. Não importa qual seja a algema ou qual seja o cativeiro, Cristo tem o poder de libertar o homem -Jo.8:32 .

4. APREGOAR o ano de SENHOR e o DIA DA VINGANÇA de Deus.
Duas realidades que o homem terá que encarar.
1ª - Receber Jesus como seu Salvador e Senhor ou rejeitá-lo ?.
2ª - Estar ou não pronto para comparecer diante julgamento de Deus ?

5. CONSOLAR a todos os que choram
Dar consolo aos homens é o desejo de Deus, desde que o homem pecou lá no Éden. Foi com este fim que Deus enviou o Espírito Santo. O consolo de Deus é oferecido a todos os homens  Mt.11:28 : " Vinde a mim TODOS os que estais CANSADOS...".
Jesus veio ainda:

6. A PÔR: ( Eis a realidade: Jesus veio para DAR ) : Dou a vida eterna; Dou a coroa da vida; dou a minha paz; o verbo dar, estava constantemente na boca de Jesus. Aqui Ele diz:
 
- Coroa em vez de cinza
- Óleo de alegria em vez de pranto
- Veste de louvor em vez de espírito angustiado

7. A PLANTAR-NOS PARA SUA GLÓRIA.
Na linguagem de Isaías nós fomos plantados por Deus, somos carvalhos de justiça.
 
Fomos feitos para a glória de Deus e não para alegrarmos ao Diabo, por esta razão os homens precisam deixar-se lavar pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz e não marcado com cinza.

Conclusão: Porque os homens buscam as cinzas? Por falta do sangue de Jesus em suas vidas. Quem tem a cobertura do sangue de Jesus não precisa do Carnaval do Diabo e nem tampouco de cinza. Por isso dizemos: Aceite a Jesus Cristo com seu ÚNICO e SUFICIENTE SENHOR E SALVADOR.
|  Autor: Pastor Davi Ribeiro da Silva  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!