Estudo Bíblico Gospel

A palavra 'Apocalipse' significa descoberta, sem véu. Revelação não é especulação humana, é a Palavra de Deus e o testemunho fiel. Ele revela o plano vitorioso, triunfante de Cristo e da sua igreja. Sua vitória absoluta contra todos os seus inimigos: a Meretriz, a besta, o falso profeta, o dragão, os incrédulos, a morte. O Apocalipse mostra que o último capítulo da história não será de tragédia, mas de uma retumbante vitória do Cordeiro de Deus, o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
'Livro Selado', fechado com sete selos a qual ninguém poderá abrir, destinado para o Único mediador do Senhor Deus. Jesus Cristo, Rei dos reis e Senhor dos senhores, o Herdeiro do Reino Celestial. Este livro selado contém mistérios para serem desvendados e revelados ao povo de Deus, que foram comprados e redimidos pelo sangue do Cordeiro.
Desde o anúncio que Bento XVI renunciará seu pontificado no dia 28 deste mês, as redes sociais têm sido invadidas por estudos escatológicos que afirmam que o próximo Papa será ninguém menos que a Besta do Apocalipse. O inegável é que não falta imaginação. Mas será que tais especulações merecem algum crédito? Teriam apoio bíblico? 
Vamos prender nossa atenção na velocidade de uma piscada, o momento em que Jesus retornará em nuvens com júbilo e grande clamor de trombetas. Nossos olhos o verão e nós, o que estivermos vivos, seremos transformados e subiremos com Ele. Como podemos ver, a Vinda do Filho do Homem será a qualquer hora, a qualquer momento… Numa simples 'piscada’ de tempo. Num abrir e fechar de olhos!
Já vimos que a mulher, que apareceu no céu, é Israel. Agora, a mulher se encontra em grande aflição sobre a Terra. Trata-se do tempo da Grande Tribulação, quando Israel será perseguido pelo dragão. Quando Israel saiu do Egito e o dragão egípcio o perseguiu para destruí-lo, já era um simbolismo da perseguição pelo dragão vermelho durante a Grande Tribulação.
O crente frio nunca se converte e nunca se arrepende de seus pecados, nem se prostra humilde, dependente da graça e da misericórdia de Deus; o 'quente' é o cristão precioso aos olhos de Deus e Ele tem seu nome escrito na palma de Sua mão, para lhe dar descanso e honra e glória, juntamente com o Senhor Jesus na eternidade. Mas o 'morno' é aquele que cocheia entre dois pensamentos, é aquele que deseja o mundo, mas sabe que o mundo é inimizade contra Deus. Assim, porque és morno, e não és quente nem frio...
O que nós sabemos sobre a glória da transfiguração de Cristo?  Jesus era de tal forma um com o Pai que, enquanto estava orando, inconscientemente, a glória que havia estado velada dentro d`Ele foi exposta. Ele foi transfigurado, Seu rosto resplandeceu como o sol. Suas vestes se transformaram e se tornaram brancas como a luz, refulgentes.

Já que a Bíblia usa muitos termos para descrever uma variedade de atividades associadas ao julgamento de Deus durante a Tribulação, e já que 'Tribulação' e 'ira de Deus' às vezes são usadas para referir-se ao mesmo período de tempo (i.e., a Tribulação de sete anos), conclui-se que o tempo da ira de Deus acontece durante a Tribulação

O que Deus está fazendo profeticamente nos nossos dias é preparando o mundo ou 'montando o cenário' para a hora em que Ele começará Seu plano relacionado a Israel, que envolverá o cumprimento dos sinais e dos tempos.
Sabemos que não haverá mais um Dilúvio para submergir toda a terra. Isso, porém, não significa que não virá um juízo global no futuro. Haverá, sim, um último dilúvio, um terrível apocalipse de alcance mundial.
O Juízo final, o fim da história da humanidade é o instante em que o homem, constituído para ser o mordomo sobre a criação na Terra, terá de prestar contas para o seu Criador.
Se o Anticristo conseguir fechar a boca de todos os crentes, os anjos anunciarão o Evangelho Eterno, porque ele é indispensável. O Céu será o púlpito dos anjos e o auditório consistirá de todas as nações, tribos e línguas.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!