Estudo Bíblico O Traje de Gala das Bodas do Cordeiro


Em um desses momentos de meditação diária da palavra de Deus, ouvi uma voz “ao pé do ouvido do coração”.

Veio a mim a inspiração para escrever sobre vestes espirituais, uma questão espiritual de grande valia para aplicação à nossa vida cotidiana. Atentei-me a uma frase lida : ”Com que roupa eu vou!...” Senti algo diferente e o Espírito de Deus me disse:

Preste muita atenção nesta frase!

Num “diálogo”, existente para aqueles que crêem em intimidade com Deus, respondi ao meu Senhor que estava pronta a ouvir o que Ele quisesse revelar.

Primeiramente para que você entenda o que Ele me revelou, usarei uma analogia entre roupas, estilos, moda, etc.

Falando de vestimentas, podemos analisar muitas vezes as pessoas pelo jeito dela se vestir, percebendo assim, se tímida, ou formal, ou radical, até mesmo descrever aparentemente a sua posição social.

Na maioria das vezes quando escolhemos uma roupa, é porque nos identificamos com ela, mesmo que não tenhamos consciência disso. Podemos nos anos de nossas vidas mudar várias vezes o nosso estilo de vestir, ou por influência da mídia, da moda, ou por influência de padrões e regras, como empresas que impõem o que devemos usar, por exemplo, ou festas que exijam trajes elegantes, enfim, várias maneiras nos são impostas, e também não posso deixar de mencionar que a condição financeira, dita a tal chamada “moda tustão”, a moda que você compra a roupa que cabe ao seu orçamento. Entre brega e chique existe muita diversidade.

Há até mesmo pessoas que para vestir uma “etiqueta” cara, uma “marca” famosa, fazem até loucuras de driblar o orçamento do lar, para se destacar-se na sociedade pela fama de usar uma roupa que é sonho de consumo de muitos compradores, inclusive até existe uma classe conhecida como compulsivos, que mesmo sabendo que não terão como pagar a aquisição, compram.

Existe também aquele tipo de pessoa que quando está passando algum momento de stress, dores, doenças, problemas financeiros, ou de ordem emocionais, espirituais, passa a demonstrar que não está bem, bastando analisar todo o seu visual para se obter tal constatação.

Passando agora à Luz da Palavra, em Gênesis cap.3.21, vemos o relato de Adão e Eva que viviam no Jardim do Éden,nesse momento homem e mulher andavam nus e não se envergonhavam, mas no momento que entrou o pecado da desobediência em suas vidas, eles viram que estavam nus e se esconderam da face de Deus,claro que de Deus ninguém se esconde,e vemos então na narrativa bíblica que Deus os veste.O próprio Deus confecciona roupas aos dois,aqui deixo escrito minha profunda admiração por Deus, pelo seu amor por nós, que ainda que falhos, tem suas demonstrações explícitas de amor e carinho pela humanidade.

Na Bíblia as roupas tem um significado muito especial, na nossa vida espiritual elas revelam o nosso caráter. Quando estamos com as vestes espirituais, manchadas pelo pecado, sabemos que somente um alvejante é poderoso para nos purificar de todo pecado, que é o Sangue de Jesus. Quando nos arrependemos e deixamos de praticar o erro e passamos pela Luz da Palavra a caminhar num caminho de obediência aos mandamentos de Deus, recebemos a limpeza dessas vestes, qual o hino que louvamos da harpa cristã: ”Alvo mais que a neve, se nesse sangue lavados mais alvo que a neve serei”.

Como estão as suas vestes? Com que roupa você vai entrar no céu? Você está preparado para a grande festa da vinda do nosso Senhor Jesus? Nessa festa só entrará os lavados e remidos.

Meditação
Apocalipse 3.5 - O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
|  Autor: Joice Soares Corrêa Leite  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!