Quem entrará na formosa Jerusalém Celeste? Aquele, cujo nome encontra- se no Livro da Vida do Cordeiro. A nova Jerusalém é descrita pelo próprio Senhor, como a casa de meu Pai, onde há muitas moradas. Isto significa que há lugar para todos os que vierem a recebê-lo como o seu único e suficiente Salvador.
Nestes últimos dias, os olhos do Senhor não estão fixados nos poderes do mundo mas na igreja de Jesus Cristo. A igreja de Cristo se alargará além de quaisquer limitações anteriores para espalhar as boas novas. Simplificando, a igreja irá ganhar força e levantará multidões em Cristo.
Rosh Hashanah - o nome hebraico para a celebração do Ano Novo e durante o qual os rabinos tocam a trombeta cerimonial feita com o chifre de um carneiro, chamada de shofar — é um símbolo da partida da igreja deste mundo.
O ponto culminante da Grande Tribulação será a batalha do Armagedom. Apocalipse 16:14-16. Na verdade, talvez seja melhor falar da "campanha" do Armagedom, uma vez que não é uma batalha única, mas uma série de eventos em que todas as nações do mundo serão atraídas como participantes. A palavra "Armagedom" é formada a partir das palavras hebraicas "Har" ou montanha, e "Megido", uma cidade em uma colina
O objetivo principal de João ao escrever as cartas para as Sete igrejas do apocalipse, era entregar um 'boletim' de Cristo para as igrejas da época e também para descrever sete tipos de igrejas (e crentes) que surgiriam uma e outra vez ao longo da história.
Imaginemos Jesus voltando amanhã para buscar a Sua Igreja. Imaginemos ter exatamente 24 horas de prazo à nossa disposição. O que seria importante para nós nesse momento? Como usaríamos o tempo disponível? É uma atitude absolutamente realista crer que Jesus poderá voltar amanhã. Todos os sinais do nosso tempo mostram que vivemos nos últimos dias.
Muitas pessoas creem que a profecia bíblica é muito complexa para ser compreendida, então deveríamos apenas deixá-la com os teólogos e os profetas. Porém não entrarei em detalhes específicos sobre os acontecimentos proféticos, mas me detenho no quando a profecia se cumpre. As três últimas trombetas do Apocalipse são identificadas como ais
Agora, o monte onde este banquete tem lugar é muito significativo. Representa um lugar santo, uma casa onde a presença de Cristo é manifesta. É um lugar onde o povo de Deus tem comunhão e ceia com Ele, adorando-O em espírito e em verdade.
As Bodas do Cordeiro será a consumação da união mística entre Cristo e a Igreja. Acontecerá depois que a Igreja for galardoada no Tribunal de Cristo. Será conduzida ao palácio real, onde se encontra a 'Sala do Banquete' (Ct 2.4), quando então, se dará início à celebração da Ceia das Bodas do Cordeiro. Neste evento, todos os santos estarão presentes, os do Oriente e do Ocidente, tomarão lugar à mesa (Mt 8.11).
O arrebatamento é o transporte miraculoso de todos os cristãos vivos aos céus no retorno de Jesus. Há muitas informações erradas sobre esse evento. Paulo deixou claro que o retorno de Jesus não vai ser secreto, mas será visível; será um retorno físico; e será um retorno triunfante, pois Ele não virá em inferioridade e submissão assim como Ele fez na Sua primeira vinda, mas em poder e glória.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!