Estudo Bíblico Sobre Desde o Princípio Até o Fim do Ano


"Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales; da chuva dos céus beberás as águas; terra que cuida o Senhor vosso Deus; os olhos do Senhor, vosso Deus, estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano" (Dt. 11. 11,12).

Querido irmão, estamos hoje, às portas do desconhecido. Diante de nós estende-se o ano novo. Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão, que novas experiências, que necessidades? Nós não sabemos... Porém no texto citado temos uma mensagem de ânimo, de conforto, de fé e contentamento (leia novamente o texto).

Sim, do Senhor vem toda a nossa provisão. Nele encontramos a fonte que nunca seca; mananciais e ribeiros que jamais se estancarão.

Em Cristo está a promessa cheia de graça que nos vem do Pai. E se Ele é a Fonte das misericórdias, nunca nos faltará misericórdia. O Senhor nos tem sustentado com Sua Graça...

A terra está cheia de montes e vales. Não são só planícies, nem só declives. A vida com seus altos e baixos... Se a vida fosse sempre a mesma, ficaríamos oprimidos com a sua monotonia: nós precisamos dos montes e dos vales. Os montes recolhem as chuvas para centenas de vales frutíferos.

Assim acontece também conosco: é o monte da dificuldade que nos eleva ao trono da graça e nos traz de volta com chuvas de bênçãos. Esses montes ásperos da vida, diante dos quais nos espantamos, e contras os quais às vezes murmuramos, eles nos trazem águas.

Alguns anos atrás, através do texto de Nm 14.8, o Senhor nos deu uma visão, que tem pautado todos os atos ministeriais de nossa Igreja, inclusive a construção do templo: "Se o Senhor se agradar de nós, entraremos e possuiremos a terra". E assim tem sido nestes últimos anos. Temos passado por montes e vales, porém, da chuva dos céus temos bebido as águas. A provisão do Pai não nos tem faltado.

E agora, no limiar deste novo ano que se inicia, o Senhor amplia e renova a nossa visão: Quem cuida da terra é o Senhor – Seus olhos estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano. Glória a Deus!

Irmãos, em 2012 vamos continuar perseverando, amando e servindo a Deus de todo o coração e alma, com a certeza de que o Senhor nos dará as chuvas da nossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas (Dt. 11. 13,14).

Feliz ano novo, do princípio ao fim...
|  Autor: Pr Robson Wesley  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!