É Pecado Comer Carne de Porco?
“Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: não toques, não proves, não manuseies?” (Cl 2.20).
 

Estudos Gospel

A Palavra De Deus Levada a Sério!

Central de Pregadores - Porque Fomos Chamados para Pregar!

NewsLetter - Novidades

Resumo Diario
Novidades no Site


Receber em HTML?

Experimente Nova Pesquisa

WEB
estudosgospel.com.br
Assista 48 video aulas

 

Pesquisa Padrão do Site


Total Geral de Acessos ao Site

Imprimir E-mail

Precisa-se de um Homem

 

"Dai voltas às ruas de Jerusalém, e vede agora, e informai-vos, e buscai pelas suas praças a ver se podeis achar um homem, se há alguém que pratique a justiça, que busque a verdade; e eu lhe perdoarei a ela."   Jeremias 5:1

Introdução:
       A história de Diógenes, em pleno dia, em Atenas, com uma lanterna acesa à procura de um homem.

I - A idéia popular de um homem na concepção humana.

  • Riqueza.
  • Aparência.
  • Sabedoria, gênio.
  • Força, poder.

II - A idéia divina o que Deus quer.

  • O que procura conhecer a verdade. Jeremias 9:23-24
  • O que procura fazer o que é justo e direito. Atos 13:22; João 1:6
  • O que tem um caráter impoluto. Lucas 7:24-25; 3:4-5

III - O valor de um Homem.

  • Divina capacidade no homem.
  • A salvação é levada a efeito através do homem.
  • Jesus teria morrido por uma só pessoa, se necessário, mostrando assim o valor do homem aos olhos de Deus.
 

* Mensagem disponívél em audio

* Pr Luis Carlos Dicara -  Casado,  Conferencista e pregador atuando no Campo de missões no Brasil e no Exterior, Formado em Missiologia, Teólogo, escritor, articulista,  representante do CNPB (Conselho nacional dos Pastores do Brasil), presidente do Projeto Despertar das Nações, diretor interclesiastico da ra.  Preletor em vários congressos e seminários, Professor de Homilética, Ética Cristã e Escatologia, Tem vários estudos e mensagens gravados em Cds, k-7, vídeos e várias apostilas e livros.

Clique e veja o Folder Digital do Pastor Luís Dicara

 
< Anterior   Próximo >