A Vingança de Deus

Deus é vingativo? Muitos acham que não. O Estado é vingativo? E se o Estado o é, por que não o será Deus também? Mas, o que é vingança, senão a punição? Se transgredirmos qualquer lei brasileira e, conseqüentemente recebermos a retribuição, será que não o receberemos de Deus? Está escrito na bíblia: "Dai lugar à ira, porque minha é a vingança; eu retribuirei, diz o Senhor". Todo mal precisa ser retribuído.

Vamos a um texto bíblico. Em I Tessalonissenses 1.8 Deus diz:
"Deus, quando se manifestar em Jesus Cristo, como labaredas de fogo, tomará vingança dos que desconhecem a Deus e dos que desobedecerem o evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo".

Esse dia virá, muito mais depressa que se possa imaginar. E, como diz, "vingança de fogo".

O fogo devora tudo: devora os ignorantes e devora os que, conhecendo, não obedeceram. E esta palavra deve nos estimular à obediência e ao conhecimento. E se a ignorância salvasse, o Senhor Jesus Cristo não teria enviado os seus discípulos com a missão de ir e pregar o Evangelho. O Apóstolo Paulo, em Romanos 10, diz que a fé vem pelo ouvir, e ouvir a palavra de Cristo. Se a ignorância salvasse, podemos dizer ainda: pregar para um ignorante a palavra, não estaríamos levando-lhe a salvação, mas sim a condenação; porque, ele poderia rejeitar a mensagem de salvação; e, rejeitando-a, estaria permanecendo na condenação. Então, diante disto, deixemos de pregar-lhe a palavra; e assim, ignorando a mensagem, ele estaria salvo. Mas não é assim.

Vejamos o que mais diz a palavra de Deus sobre este assunto. Em Romanos 2.13 diz:
"Porque todos os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei serão justificados".

E no verso 14 diz:
"Porque todos os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei serão justificados".

E no verso 15 ele ainda diz:
"Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os".

Como podemos ver, o homem é inescusável diante de Deus. Ele será salvo, livre da condenação, se vier a conhecer a palavra, e, conhecendo-a, obedecê-la. Portanto, não basta conhecer a verdade. é preciso obedecê-la; e obedecê-la fielmente. Do contrário, cairá na condenação, tanto o que conhece como o que desconhece a verdade. Queira o Senhor Deus nos ajudar a todos nós a viver como manda a sua palavra. E que Ele seja louvado e engrandecido.

| Autor: Pr. Timofei Diacov | Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!