As orações devem ser curtas e simplistas, bem como o sermão, que deve abordar assuntos que interessam aos incrédulos, tais como solidão, maridos ausentes, falta de esperança, falta de contentamento, mágoas, dificuldade de criar adolescentes, e como lidar com tais problemas.
Quem quer se projetar, deve entrar na fila para girar na roda de hamsters principal. Para isso muitos se preparam com suas 'rodinhas hamsters midiáticas' que são aconselhados desde o berço para ser treinados e no futuro entrarem na roda principal.
O povo tem memória curta, diz um adágio popular. Quanto a nós, salvos em Cristo Jesus, devemos nos exortar uns aos outros (Hb 3.12-14), a fim de não nos esquecermos de coisas muito importantes, como a purificação dos nossos antigos pecados (2 Pe 1.9).
Ser pregador, hoje em dia, não basta. Você tem de atender às preferências do povo. Já ouvi irmãos conversando e dizendo: Fulano é um ótimo pregador, mas não é pregador de congresso ou Fulano tem muito conhecimento, mas não gosta do reteté.
Existem profecias geográficas que estabelecem esse fato. Temos uma referência no Livro de Daniel que, quando o Anticristo retorna novamente para a Terra de Canaã e estabelece o seu palácio na montanha mais alta de Jerusalém (no Monte das Oliveiras), as pessoas que vivem na área de "Amom, de Moabe e Edom" não serão sujeitas às regra do Anticristo.
Os caminhos do homem são obscuros. Fazemos um plano para a vida, desenhamos um percurso, e quantas vezes saem do modo como planejamos?  Podemos escolher a felicidade na primeira hipótese, mas na outra situação, a consciência da escolha é muito nebulosa, e nem sempre é feita. Podemos nos deixar levar pelas circunstancias da vida.
A síntese - a idéia do 'Projeto Inteligente' provavelmente influenciará aqueles que tendem a seguir apenas uma ou outra direção e os levará a se conformarem com a opinião da maioria.
Podemos dizer que estresse é nossa resposta às pressões que desequilibram nossas vidas. O coração bate mais rápido, a pressão sobe, começamos a suar, a tensão muscular aumenta, a adrenalina dá um salto e mais gordura e açúcar são liberados no sangue como combustível preparando para uma ação imediata.
Os frutos dos falsos pregadores comumente consistem em seguidores que não obedecem a toda a Bíblia. Por isso devemos discernir até que ponto a pessoa se baseia nas Escrituras. Essa pessoa crê e ensina que os escritos originais do Antigo e Novo Testamento são plenamente inspirados por Deus, e que devemos observar todos os seus ensinos?
Por que alguns líderes evangélicos querem que o atual partido se perpetue no governo? Que interesses estão por trás desse apoio? É a História se repetindo? Esses líderes, tão embriagados com o sucesso econômico no Brasil, não conseguem perceber que podemos ver repetida a tragédia que o Cristianismo teve de enfrentar na Alemanha de Hitler?
Com que frequência você sente que seus pensamentos e perguntas sobre Deus devem ser omitidos de uma amizade pessoal? Com que constância você compartilha seus pensamentos particulares sobre o Senhor com seu cônjuge ou amigos?


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!