Por quê ainda preferimos viver uma vida de fingimentos e humor inconstantes, nos enganando a nós mesmos pensando que tudo está bem, é que não dá para entender. Por que preferimos o caminho largo ao invés do caminho que Ele nos oferece, é lastimável e incongruente.
Para exemplificarmos a relatividade da percepção que temos do tempo, imagine os 50 segundos vividos numa montanha russa. Eles parecem uma eternidade. Quando você está numa atividade prazerosa, que você gostaria que se estendesse um pouco mais, parece que o tempo voa. Contudo, não é o tempo que se altera. Ele permanece o mesmo. O que muda é a percepção que se tem dele.
Abre os meus olhos para que veja as dimensões impensadas de Sua grandeza. Permita-me, ser feliz cada manhã ao perceber tua criação e a multiplicidade de Tuas obras.
Não permitamos que nada, nem ninguém, nos remova desse elemento maravilhoso da mensagem do Evangelho! Pois quando proclamamos a volta do Filho de Deus estamos em ótima companhia. Há dois mil anos essa já era a mensagem da Igreja primitiva.
Se Davi dançou, e com ele outros personagens da Bíblia, isto pode não provar que devemos dançar em nossos cultos, mas no mínimo é uma evidência de que a dança em si não é pecaminosa, errada ou imprópria para o cristão.
Outro dia ouvi um rapaz dizendo - ' A mulherada pira diante de um tanquinho.' Uma moça, evangélica afirmou toda orgulhosa - 'gosto de malhar porque eu fico gostosona.'
SER EVANGÉLICO, ou melhor, freqüentar igrejas evangélicas continua sendo uma boa opção para muitos. O termo “protestante” está em desuso. Os evangélicos não convertidos ou num lento processo de libertação, que tentarei identificar, odeiam protestar contra qualquer coisa.
Mais uma palavra introduzida à língua dos internautas é o termo firewall. Na informática, passou a representar a barreira eletrônica que protege um computador de ataques e invasões numa rede, como a Internet. Aplicando a mesma idéia num sentido espiritual, existe um firewall que é bom e necessário para cada pessoa que quer a salvação e a comunhão com Deus. Esta barreira resiste ao diabo e guarda o coração e os pensamentos para manter-se incontaminado do mundo. Verifique seu firewall!
Perdi a conta das vezes em que ouvi pregadores - alguns de renome - afirmando, com base em Jó 41.22, que 'perante Deus até a tristeza salta de prazer'. Segue-se que o texto de Jó 41.22 - 'No seu pescoço pousa a força; perante ele, até a tristeza salta de prazer' - é a continuação da descrição das características do leviatã e nada tem que ver com Deus! Mas, antes que alguém resolva sair por aí pregando que a tristeza salta de prazer diante do leviatã, permita-me explicar o versículo em apreço à luz da Teologia Exegética, ciência que abarca Hermenêutica e Exegese.
Quando a Bíblia fala dos acontecimentos dos últimos tempos encontramos sempre o chamado à sobriedade e à cautela. Devemos ser sóbrios e não permitir que nos tirem o equilíbrio e a sensatez. Se maçons, Bilderberger & cia conduzem a política mundial e manipulam a população mundial há anos e décadas, por que já não instalaram seu governo mundial há muito tempo? Às vezes fico espantado com a leviandade e superficialidade com que mesmo grupos fiéis à Bíblia lidam com a verdade.
Chegamos aos últimos dias. É fim. Jesus está às portas. São tempos trabalhosos, difíceis, dias de engano e apostasia. É difícil SER cristão. O padrão do mundo penetrou de tal forma, que uma seleta minoria dentro de cada congregação realmente vive e procura viver com fidelidade a Palavra, não se importando com o que tem a perder, nem com as críticas da maioria que há muito já se assentou na roda dos escarnecedores. Se este cenário não representa o 'como nos dias de Noé', nada mais terá este poder.
Evangelizar significa propagar as Boas Novas do Evangelho, fazer missões, e cada discípulo que se propõe a realizar esse trabalho por vocação, chamado e amor ao Reino de Deus é assim como aquele semeador da parábola de Jesus que espalha sementes em vários tipos de solos sem saber qual semente prosperará. Evangelizar através da internet é esse campo que alcança milhões de vidas, mas o evangelista não tem noção de quantas vidas serão alcançadas por sua mensagem.