De repente, você tem mil sonhos, mas precisa escolher entre eles qual é o mais importante. Tem que analisar a situação e tomar uma decisão com os pés no chão e, a partir daí, perseguir seu objetivo até alcançá-lo.
Os sentidos físicos são fundamentais para a comunicação do homem com o mundo material. Por meio deles, o corpo transmite impressões à alma, produzindo emoções e sentimentos. Entretanto, tais faculdades físicas e psicológicas não são eficazes em relação ao mundo espiritual, tendo apenas uma participação secundária e eventual.
Por ser santo, Deus não pode tolerar nosso pecado (Hq 1.13). Por ser justo, Ele tem que julgá-lo. Como pode um Deus de misericórdia, graça e amor poupar o pecador, merecedor da morte, e ainda ser justo e santo?
A vida é semelhante a uma viagem. Aqueles com quem convivemos são nossos companheiros de caminhada. Alguns vão embora rapidamente. Outros nos acompanham por muito tempo.
Será que você já perdeu de vista o alvo da vida cristã, que é a Pessoa de Jesus, e seu caráter formado em nós? Desanimou-se com a maratona de subida da montanha, em vez de andar um passo de cada vez?
Jesus chama aqueles discípulos para serem pescadores de homens. Começava então o curso de três anos, no qual Jesus prepararia seus apóstolos.
Que o Senhor nos perdoe pelas vezes em que nos esquecemos de nossa linhagem real e que ele nos ajude a viver de modo digno da vocação com que fomos chamados. Esta é uma questão de beleza espiritual.
Deus não procura grandes talentos, dons maravilhosos ou habilidades excepcionais. Deus procura fidelidade! 'O que se requer dos despenseiros é que cada um deles seja encontrado fiel' (1 Co 4.2).
Antes de por um peixe ou adesivo 'cristão' no seu carro, veja se os hábitos do velho homem não podem ser crucificados pelo poder da ressurreição de Jesus. Antes de buzinar se você ama a Jesus, que tal dirigir como Ele?
As lutas são o meio pelo qual o Senhor nos faz exercitar nossas energias espirituais; não se vence a batalha espiritual nas academias de educação física; estas podem servir para modelar o corpo, mas a modelação da alma se faz diante das lutas, nos pés do Senhor, em oração e adoração constantes.
O grande profeta Jeremias encontrava-se no fundo do poço - literalmente, posso imaginar um dos seus grandes amigos, Baruque, em cima, gritando para o profeta, 'Tenho boas notícias e más notícias para você....'
Por quê o Reino de Deus foi o tema preferido de Jesus? Porque este foi o objetivo de sua vinda à terra: estabelecer o Reino de Deus entre os homens.