Além de não conformar-se, isto é, ajustar-se aos padrões vigentes, o Evangelho do Reino provoca transformações profundas, tanto no indivíduo, quanto na sociedade. No indivíduo, esta transformação começa pela renovação do seu entendimento. Sua cosmovisão é radicalmente afetada. A maneira como se vê, e como enxerga a realidade à sua volta muda drasticamente.
Já houve inúmeras tentativas de encaixar a mensagem do Evangelho dentro de um pacote ideológico, ou mesmo de identificá-la como uma filosofia. Mas dado o seu caráter subversivo, o Evangelho é transgressor por natureza. Nesta série de reflexões, vamos buscar compreender o escopo do Evangelho através de sete palavras iniciadas com o prefixo TRANS. Oriundo do latim, o prefixo 'trans' significa 'ir além', ultrapassar os limites pré-estabelecidos.
Fé e pedras. Caminhos que se contrastam pelas leis da física, química, das coisas visíveis e invisíveis. João Batista, apontou para as pedras à beira do Rio Jordão e disse que delas, Deus poderia suscitar filhos de Abraão. Do imobilismo, palidez, frio e insensibilidade, algo novo e bom nasceria.
Os obstáculos são uma parte intrínseca da vida. Enquanto vivos, enfrentaremos lutas; quando uma termina, outra se inicia. Só existe uma maneira de vencê-los, é enfrentando-os. Não se abata, enfrente os obstáculos. Você não pode mudar seu passado, mas as páginas do seu futuro estão em branco; escreva-as com a tinta da vitória.
'Quem sabe amanhã'; dizemos na certeza de que o amanhã não falha. Fazemos planos, marcamos encontros, preenchemos nossas agendas e observando o calendário, contemplamos o futuro como se estivéssemos em uma estação de trem, com malas prontas para embarque. E se não houver amanhã?
Despidas de suas folhas, o carvalho e a azinheira, são a representação do jardim da esperança e renascimento, elas não abandonam os galhos facilmente, mas aguardam nova estação para florescerem. Não há homem que esteja livre da opressão, contudo alguns se entregam e outros vencem.
Qual é o maior sonho de um atleta? Ser o vencedor e subir no pódio! Não creio que exista algum atleta que não tenha esse sonho. A grande verdade é que nossa vida também é uma corrida pa a vitória. E todos que vencerem receberão um prêmio muito superior ao que um atleta pode ganhar numa competição, receberão a vida eterna conquistada por Jesus na cruz. 
O forte sabor da mostarda pode se sobrepor ao dos outros alimentos, quando misturados. Assim é o Evangelho, assim é a fé - Dão vida e curam as feridas mais profundas do ser.
Assim como foi com José, talvez você sofra com perseguições, calunias e opressão, mas Deus quer que você não desista e permaneça fiel a Ele. A sua fidelidade é o combustível que alimenta os sonhos do Senhor.
Mesmo que o seu passado seja repleto de manchas, qualquer pessoa pode encontrar um novo começo com Deus. Não fique parado onde está. Não perca tempo enfocando o que costumava ser. Lembre-se, a esperança que temos em Cristo significa que há um amanhã melhor. Os pecados são perdoados. A vergonha é eliminada...
As palmeiras balançam, perdem folhas...mas não caem facilmente.Sujeito a 'ventos fortes e tempestades', assim é o justo como palmeira. Por vezes, saímos tão machucados, mas, a graça de Deus nos sustenta nos dando vida e vigor para amparar os mais fracos.
Uma doutrina misteriosa, mas de grande importância para a nossa vida é a Soberania de Deus. Ele é soberano sobre a minha vida. Ele é soberano sobre a sua vida. Ele é soberano, quer você aceite, quer não.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!