Davi no Salmo 102 se compara a coruja das ruínas. Uma canção triste, extraída de lábios desanimados e corpo sofrido, mas de um espírito que procurava não ser vencido pela situação. Você já se sentiu assim, quase sem forças para orar? Ás vezes estamos tão abatidos que oramos em pensamento, em gemidos e até  em canções, como Davi. Uma canção de lamento, terminada em louvor em demonstração de fé.
'Todos passam por algum tipo de dificuldade, assim como por algum grau de prosperidade. Todos experimentam fracassos e sucessos na vida. A chave para a formação de um líder não está nas experiências, boas ou más, e sim na resposta que a pessoa dá a elas.' (Henry & Richard Blackaby)
Giom é alimentado por um túnel cortado de uma rocha, a fonte é a rocha. Giom significa corrente de águas e  e essa corrente de águas, dava origem a muitas fontes, dentre as quais Siloé (descanso) Assim, A Rocha é Jesus que purifica e abastece a alma humana. Giom é um memorial para não nos deixarmos vencer pela fadiga e ansiedade do dia a dia, mas  sermos renovados em forças e fé, descansando sempre em Deus,...
Movidos pelas dores da vida ou por uma consciência pesada, muitos procuram uma igreja. Apalpando nas trevas, engolem qualquer coisa que vem à mão. Muitos, acreditando ter achado o remédio certo, até se sentem melhor. Ao pedir razão às pessoas 'instruídas', a resposta é sempre 'somente tenha fé com todo o seu coração, e tudo dará certo.'... 
Corra! O tempo esgota-se e, a qualquer momento, não poderei mais esperar por tua decisão. Talvez esta seja tua última oportunidade, e ela é elevadamente valiosa para ti. Saiba que, neste momento, meus olhos estão sobre ti, aguardando ansiosamente a tua decisão. Não te envergonhes de humilhar-se e regressar, pois não importa o que o mundo pense ou diga de ti.
Pensei em escrever algo breve sobre o poder do amor e da gentileza. A vida nos cobra pontualidade, agilidade, trabalho, e nesse ritmo acelerado, caminham muitos de nós, sem perceber quem cruza nosso caminho, quem precisa de um sorriso, uma palavra. Vivemos nos desculpando 'não tenho tempo' e o tempo, parece ser só para nosso favor.
De toda a Tua criação, aquela na qual vejo a mais bela perfeição é, sem dúvida, a da salvação da minha vida. Mas, o que para Ti é difícil? O que para Ti é impossível? Tu és quem Tu és, o grande Eu Sou, criador de tudo e de todos. Mesmo feliz e admirado ao contemplar toda a criação, de tudo, não consigo ver nada maior do que aquilo que criaste dentro de mim. Tornas-te me uma nova criação.
A morte do grão do trigo, significava morrer para o mundo, para a filosofia grega, que dominava o pensamento na época. Morrer, era renascer para Cristo Jesus, pela fé em Seu nome. O grão de trigo, lançado em terra, para se transformar em planta, se despe de sua casca, se desnuda e ressurge com nova aparência por dentro e por fora.
Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente. Com os braços abertos, minha imagem formava uma magnífica cruz. Em vez de saltar, fiquei ali parado, contemplando minha imagem. Nesse momento pensei na cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Finalmente, desci do trampolim e fui até a escada para mergulhar na água. Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da piscina. Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha percebido. Se eu tivesse saltado seria meu último salto. Naquela noite a imagem da cruz na parede salvou a minha vida.
Depois do 'faça que eu te ajudarei' e 'a voz do povo é a voz de Deus', uma das frases mais faladas no meio cristão é... 'Maldito o homem que confia no outro homem'. Diferente das duas primeiras que não passam de um ditado popular, a frase 'maldito o homem que confia no outro homem' é bíblica e encontra-se em Jeremias 17:5a. Se a frase é bíblica então qual seria o problema que circunda esta famosa frase?
Além de não conformar-se, isto é, ajustar-se aos padrões vigentes, o Evangelho do Reino provoca transformações profundas, tanto no indivíduo, quanto na sociedade. No indivíduo, esta transformação começa pela renovação do seu entendimento. Sua cosmovisão é radicalmente afetada. A maneira como se vê, e como enxerga a realidade à sua volta muda drasticamente.
Já houve inúmeras tentativas de encaixar a mensagem do Evangelho dentro de um pacote ideológico, ou mesmo de identificá-la como uma filosofia. Mas dado o seu caráter subversivo, o Evangelho é transgressor por natureza. Nesta série de reflexões, vamos buscar compreender o escopo do Evangelho através de sete palavras iniciadas com o prefixo TRANS. Oriundo do latim, o prefixo 'trans' significa 'ir além', ultrapassar os limites pré-estabelecidos.