No dia em que as aves de rapina apareceram para Abraão, ele estava fazendo um concerto com Deus, uma aliança. Além das aves de rapina, tentando roubar, comer, despedaçar a oferta de Abraão, um outro acontecimento merece destaque - um profundo sono cai sobre o homem de Deus e como revelação, ele ouve que sua semente seria afligida por quatrocentos anos, até ser liberta, com grandes despojos.
De forma democrática vento sopra em todas as direções e dimensões, sobre justos e injustos. O que aqui enfatizo é o poder e a providência Divina para intervir sobre a ventania, as tempestades da vida. Assim como aconteceu com Jó e com os discípulos de Jesus, algumas situações na vida parecem conduzir a morte, até que se ouve a voz de Deus do meio do redemoinho ou no meio do mar e a restauração chega, a alegria.
Quer seja como a ave galinha ou como um grande pássaro, Deus nos convida a nos aproximarmos Dele em abrigo constante. Isso significa confiar sempre, buscar Sua presença em oração, entregar a Ele os medos, inquietações, preocupações, enfim tudo! E sob as asas de Deus, Ele nos guarda  em segurança, aquecidos por Seu amor nos dias frios. Somente um 'Deus pássaro' tem a capacidade de além de refugiar seus filhotes, leva-los para lugares altos e seguros em dias de perigo.
Jeremias era conhecido como o profeta chorão, agora se ele sendo um chorão, nos mostrando que era muito sentimental, imagine Jeová ao revelar esta palavra ao profeta, como estaria seu coração? As Quatro Estações Espirituais são vividas por todos nós, mas em qual estação você estará, depende de você. Deus fala que os seus filhos passam por estações, mas alguns vivem em uma determinada estação por um período maior, e também me fez entender que Ele, somente Ele, Jeová, pode mudar as estações de nossas vidas mediante nossa vontade
Paulo conheceu sofrimento. Na segunda carta aos coríntios, como em várias outras epístolas, ele fala sobre suas aflições e privações. No mesmo contexto, ele frisa o papel de Deus em confortá-lo, o descrevendo como 'o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação'. O apóstolo, porém, não pensa somente em receber consolação. Ele recebe para repassar. Assim, Paulo continua - 'É ele que que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus....'
Três homens saíram do Getsêmani, um jardim situado ao pé do monte das Oliveiras. Nas horas depois do encontro destes homens naquele jardim, os atos realizados por cada um revelariam com clareza a vontade e o caráter de cada um. E quando observamos os passos de cada um desses homens, percebemos que o que fizeram no jardim e suas atitudes e motivos antes de chegarem ao monte já indicaram suas trajetórias distintas nas horas depois.
Os fariseus e escribas eram descritos pelo Senhor como aqueles que amam o poder e a adoração. Enquanto o homem deseja o poder e a adoração dos homens, o Senhor ensinou que a verdadeira grandeza estava em servir a Deus e aos homens. 'Mas o maior dentre vós será vosso servo. Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado'.
Jesus é Filho de Deus e veio a terra não para desfrutar dos palácios luxuosos e fazer turismo em praias e hotéis caros. Não, os dias de Jesus eram muito movimentados, sempre na companhia de necessitados. Um passo e 'uma flor murcha' cruzando Seu caminho, para de Suas mãos receber vida. Por isso, amado leitor, se algo hoje não está bem, tem feito você chorar e se entristecer, essa 'flor murcha' poderá reviver. Não, ela não foi parar por acaso em suas mãos.
A casca dá boa aparência ao fruto e serve como invólucro protetor contra as pragas e intempéries do ambiente. A polpa é a parte de maior utilidade imediata, sendo também a mais saborosa e nutritiva. Entretanto, a semente é o elemento mais precioso porque tem a função de perpetuar a espécie, possibilitando a produção de inúmeros frutos no futuro. Que tipo de fruto é o cristianismo que eu vivo? Apenas casca? Tem substância? Tem essência? A prova dirá.
Olha meu irmão - a vida passa tão rápido. De repente, o tempo terá consumindo o melhor de você….. Portanto, aproveite bem os momentos da sua vida, porque eles passam… faça tudo pedindo a Deus por Sabedoria. A sabedoria é maior que o conhecimento. Pois é a sabedoria que nos ajuda a aplicar o conhecimento de modo inteligente e nas circunstâncias certas.
I Samuel 16.7, este texto da palavra de Deus nos mostra claramente a facilidade de sermos enganados. Note bem, Deus havia falando para Samuel ir ungir o futuro rei de Israel, porém Deus deixou bem claro, não atentes para sua aparência , não olhe por fora, olhe por dentro. Quando olhamos o que está diante dos olhos, podemos ser facilmente enganados.
O que seria comparável a um bom conselho? Provérbios 25:11 diz que a maçãs de ouro em bandejas de prata. Há traduções que dizem - Uma palavra sobre rodas é como maçãs de ouro em bandejas de prata. O tempo sobre rodas é aquele que se move por conselhos sábios, seguindo direções certas, evitando a tortuosidade e os prejuízos, advindos de quem não sabe para onde vai. Palavras 'movem os montes' e o que é a vida senão a reunião de palavras pensadas, ditas? Um homem se torna sábio ou louco pelo falar.


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!