Existem momentos na vida que passamos por lutas e adversidades, e é impossível que tais coisas não aconteçam. Ventos contrários surgem e mudam o nosso rumo, perdas e sentimentos de completa impotência podem encher nossos corações afligindo até nossos pensamentos. Contudo, ainda que a Bíblia diga que 'no mundo tereis aflições', ela também ensina que devemos 'ter bom ânimo, porque eu (Jesus) venci o mundo.
O caminho do Senhor não é um caminho fácil como muitos dizem por aí. Caminhar com Jesus requer renúncia, abandono das coisas terrenas e crer nas coisas espirituais as quais os olhos não podem ver. Traga para este caminho o seu coração e lance todo o resto fora! Não carregue peso desnecessário, nem tente carregar o peso dos outros!
Não há tristeza que dure para sempre, nem alegrias que não se renovem. Espalhamos sementes que brotarão a seu tempo, tal qual a flor do Ipê. Misericórdia sem fim brota no universo para você e para mim! É Deus no controle dos dias, derramando Sua graça, conservando o belo, enquanto a maldade persiste no caos.
A graça de Deus em você pode fazer a diferença, se antes de fazer as opções importantes da vida, tiver primeiro um encontro com o Senhor, para saber a vontade Dele.
A placa Só Para Conversão aparece frequentemente nas estradas e ruas brasileiras. Serve para identificar uma faixa destinada à mudança de direção. As Escrituras foram reveladas para o nosso benefício, e servem como uma faixa só para conversão. Deus não deixou a Bíblia em mãos humanas como objeto de curiosidade ou de estudo puramente acadêmico ou teórico. A palavra de Deus tem o propósito de mudar a direção das nossas vidas.
Querido leitor, Afinal de contas, qual a profecia mais complexa de Daniel? Antes que você ache a resposta, gostaria de convidá-lo a acompanhar-me nalgumas reflexões sobre um personagem que, na Grande Tribulação, terá uma atuação decisiva. Refiro-me a Miguel, o reverente e zeloso arcanjo.
O Amor de Deus é sem medida, absoluto e incondicional. Jesus nos atraiu a Si em Seu corpo santo na cruz crucificando a nossa natureza perversa e pecaminosa, mas também nos ressuscitou juntamente com Ele, e hoje vivemos pela vida de Cristo em nós. Aleluia!
Sim, será para os sacerdotes consagrados dentre os filhos de Zadoque, que guardaram a minha ordenança, e não se desviaram quando os filhos de Israel se extraviaram, como se extraviaram os outros levitas. Zadoque, justo, fiel e honesto. Seria dessa forma que se escreveria nossa história para os descendentes? Em algum lugar onde formos mencionados, haverá essa pausa – tal qual a feita por Ezequiel – para enfatizar nossa filiação com Deus? Zadoque nos fala sobre chamado, estilo de vida, comportamento, fé e obediência. Percebamos que ele foi fiel em meio a uma geração de infiéis.
Corvos clamam  por comida e são ouvidos, pássaros do céu cantam porque Deus não os abandona, e homens do Reino acordam ansiosos pensando - e o dia de hoje, como será? Muitos nem lembram de orar e de louvar, mas lamentam o que se perdeu, o que não se tem, ignorando o sentido da palavra gratidão que constrange a agradecer até pelo menor pedaço de pão. E pássaros e corvos, cabem na palma de nossa mão.
Betânia era uma pequena cidade, a duas milhas de distância de Jerusalém, o nome é uma referência a 'lugar de figos verdes'. Jesus e os discípulos frequentavam Betânia, haviam se tornado amigos da família de Marta, Maria e Lázaro. Do encontro de Jesus com esses irmãos aprendemos lições magníficas, e aqui trato especificamente do episódio que ficou conhecido como 'Jesus na casa de Marta e Maria'. 
O desânimo tem tomado conta de muitas pessoas, devido a atual conjuntura em que se passa nosso querido planeta Terra. Descrever todas, seria até impossível todavia em razão de que somos passíveis de erro e este não é nosso pensamento. Hoje o Senhor tem uma palavra para você; Sê forte, Anima-te! Deus está vendo tudo e no momento certo Ele entrará em ação.
Assim como a anorexia física e psicológica, existe também a espiritual, um mal que atinge a igreja hoje. A falta de apetite espiritual atinge milhares de cristãos em nossos dias. Ele vai diminuindo à medida que vamos nos afastando das reuniões nos deixando cada vez mais atrair pelos prazeres do mundo. Como estamos nos alimentando? Será que não estamos ficando anoréxicos?