"Era uma vez, uma ilha onde moravam todos os sentimentos... a Alegria, a Tristeza, a vaidade, a Sabedoria, o Amor ... e muitos outros. Um dia, avisaram para os moradores que ela seria inundada..."
Assim, o advento do reino de Deus, em sua consumação na segunda vinda de Cristo, será um fato glorioso para aqueles que se renderam ao Senhor, mas será um dia terrível para aqueles que o rejeitaram.
Quando você atravessar águas profundas na vida espiritual, em busca da vontade de Deus, lembre-se de que as estrelas só brilham de noite. Às escuras é que se aprecia a sua beleza. Saiba como vencer o desânimo, num processo de intimidade com Cristo Jesus.
Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide...todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação (Hq 3.17,18)
Como o ferro o ferro se afia, assim o homem ao seu amigo. Provérbios 27.17
Nas portas das lojas, pés de mixirica e cerejeira falsas, garantem, segundo a tradição, que o dinheiro que entra com a venda das mercadorias não saia, ou se perca, por causa de negócios mal feitos.
Imagine!  O criador do Big Bang quebrado.  Agora, século XXI, tudo prontinho, tudo bem!  Não fará a menor diferença.  Mas, continue imaginando...
A Palavra de Deus diz que o deus desse século tem cegado os homens. Hoje somos convidados a buscar cada vez mais as riquezas, porque é isso que se tem nos apresentado.
Destruição, violência e desconsideração para com a lei de Deus floresciam de forma desenfreada, a despeito dos ardentes apelos do profeta para a intervenção de Deus.
Se é verdade que todo o ser humano vive em crise de integridade desde o pecado original, também é fato que este mal nunca assolou tanto os líderes evangélicos, freqüentemente envolvidos em escândalos muito diferentes do 'escândalo do Evangelho' citado pelo apóstolo Paulo.
Quantas vezes, pressionados pelo excesso de atividades, problemas, lutas e desafios esquecemos que temos a opção vertical. Não temos de lutar sozinhos, tentando resolver tudo na força do nosso braço. 
Ter inimigos não é exatamente o sonho de consumo da maioria das pessoas, digamos, 'normais'.  Inimigo é uma coisa que as pessoas desejam tanto quanto uma pedra no rim, com a agravante de que muitas vezes é mais fácil se ver livre da pedra.