Reflexão Cristo é o meu Sol


       “CRISTO É O MEU SOL TUDO QUE TENHO EM MIM A RAZÃO DE VIVER A LUZ DO MEU CAMINHAR”

       Os girassóis, uma das maiores fontes de óleo vegetal comestível do mundo e detentores de muitas propriedades fitoterápicas, giram em busca da luz solar. Empenham-se em manter essa exposição durante o dia, porque necessitam do sol para viver.
       O sol é fonte de energia e de vida para as plantas. Não só para as plantas, mas para toda a Terra. Sem ele não poderíamos viver. Se o sol de nossa galáxia deixasse de existir, em pouco tempo mares e rios ficariam congelados e a vida se acabaria.
       Se colocarmos um jarro de flores próximo a uma janela, a tendência delas é se inclinarem para a luz, para fora, para o sol. Nas florestas, as pequenas plantas se esforçam por receber a luz solar. Algumas, as trepadeiras, sobem no tronco das maiores árvores para receberem a luz da vida no ponto mais alto.
       Jesus é a Luz do mundo. Ele mesmo fez essa declaração. Não é uma luz no mundo. O artigo definido o define como a única Luz capaz de nos dar vida. Além de Luz, Ele é a paz, o caminho, a verdade e a vida.
       Como as plantas, precisamos buscá-LO sempre, como um alimento. É o nosso pão diário. Ele mesmo disse: “Eu sou o pão da vida, o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer deste pão viverá para sempre”.
       Jesus ilumina a sua Igreja, da qual Ele é o cabeça. “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”. Na glória, os salvos terão uma iluminação especial, “porque ali não haverá mais noite. Não necessitarão de luz de lâmpada, nem da luz do sol, pois o Senhor Deus os iluminará”.

Autor:  Pr Airton Evangelista da Costa


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!