Reflexão A Chave Para a Formação de um Líder

 

"Todos passam por algum tipo de dificuldade, assim como por algum grau de prosperidade. Todos experimentam fracassos e sucessos na vida. A chave para a formação de um líder não está nas experiências, boas ou más, e sim na resposta que a pessoa dá a elas." (Henry Richard Blackaby)

Todas as coisas cooperam para o bem do líder que ama a Deus (Rm 8.28), e isso inclui o sofrimento e a prosperidade, o ganho e a perda, a honra e a humilhação, a lembrança e o esquecimento, a fartura e a escassez (Fp 4.12).

Como bem declaram Henry e Richard Blackaby, não é a situação em si, mas como respondemos a ela, que determinará o nosso crescimento e desenvolvimento com líderes. Saber lidar com a dificuldade ou com o sucesso é sempre um desafio para a liderança, pois há sempre um conjunto de fatores envolvidos (variantes), que envolve o nosso estado emocional, e que passa por nossa condição espiritual no momento da prova ou da conquista.

Podemos, em nossa humanidade imperfeita e imprevisível, sairmos fortalecidos ou enfraquecidos de nossas experiências no exercício da liderança espiritual.

A chave de nossa formação continuada como líderes, considerando a diversidade das nossas experiências positivas ou negativas, dependerá, acima de tudo, de nossa consciência da graça de Jesus, que nos basta  para suportamos os sofrimentos (2 Co 12.9), e que nos mantém humildes, nos fazendo lembrar sempre que nada temos ou somos sem ela (1 Tm 1.12-14).

| Autor: Pr Altair Germano | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!