Muitas vezes, as circunstâncias acabam se tornando tão difíceis que não conseguimos mais nos desvencilhar sozinhos dos problemas. Quando alguém se encontra em tal situação, a única solução é ir a Deus e invocá-lO, porque Ele não rejeita a quem o invoca...
De toda a Tua criação, aquela na qual vejo a mais bela perfeição é, sem dúvida, a da salvação da minha vida. Mas, o que para Ti é difícil? O que para Ti é impossível? Tu és quem Tu és, o grande Eu Sou, criador de tudo e de todos. Mesmo feliz e admirado ao contemplar toda a criação, de tudo, não consigo ver nada maior do que aquilo que criaste dentro de mim. Tornas-te me uma nova criação.
Primavera é sinônimo de esperança, é Deus renovando o que já parecia sem vida. Fé tem muito a ver com primavera porque somente através da fé em um Deus que transforma é que enxergamos a beleza do futuro, quando em nosso presente, ainda é inverno daqueles bem frios e carregados de lama.
Normalmente quando nos referimos a este acontecido costumamos dizer a tentação de Jesus, mas se aprofundarmos no texto, veremos que a tentação na verdade se desdobra em três tentações. A primeira tentação estava relacionada a quebra de princípios e queda moral, todavia, a segunda está relacionada a própria vida, o que sutilmente satanás sugere aqui é nada menos que Jesus atentasse contra a sua própria vida, ou seja, suicídio mesmo e a terceira talvez seja a mais sutil das tentações. Afinal quem não quer ser bem sucedido na vida, honrado e reconhecido. E a palavra deixa clara que satanás também tem a sua gloria, vimos quantas coisas ele prometeu para Jesus em troca da adoração, misericordia!
sangue vermelho de JESUS, Pelo Sangue Renascer Praise, O Sangue de JESUS, Segundo olavo o sangue vermelho de JESUS, O CORDAO VERMELHO, O manto vermelho as marcas de JESUS, sangue vermelho escuro, A mulher do fluxo de sangue, VERDADES DO PODER NO SANGUE DE JESUS, Qual é o significado do sangue de Cristo?, O poder do Sangue de JESUS, As 5 Bênçãos advindas do Sangue de JESUS, clamando o Sangue de JESUS sobre você, O precioso sangue de JESUS, Poder e Alcance do Sangue de JESUS, Vitória pelo Sangue de JESUS, E o sangue de JESUS nos purifica de todo pecado
Podemos dizer sem medo de errar, que um caminho eficiente para chegarmos ao sucesso, é seguirmos a receita de Davi, ou seja, andarmos segundo o coração de Deus e fazer tudo o que for da vontade do Senhor.
Nós vivemos em uma cultura que nos manda seguir nossos corações. O Senhor diz - 'Obedeça e seu coração acompanhará'. A glória do Evangelho é que Deus nos dá poder para fazer o que não sentimos vontade de fazer. Quando se trata de seguir ao Senhor, na maior parte das vezes, os sentimentos seguirão a obediência. Não siga seu coração. Não espere até que você sinta desejo ou esteja a fim. Pelo poder do Espírito, obedeça a Deus e confie que os sentimentos seguirão.
A gratidão faz parte da vida do servo de Deus. Devemos mostrar a gratidão para com outros homens, mas o foco deste artigo é a nossa gratidão para com Deus. Cada cristão foi resgatado pelo amor de Deus manifestado na cruz de Cristo. A nossa gratidão nos motivará a adorar a Deus, viver por ele, e divulgar a boa nova para todos ao nosso redor. Ele merece isso, e muito mais!
Qual seria a relação entre uma figueira amaldiçoada e a vida de fé, cheia de frutos, que o Senhor espera que tenhamos? Tal como aquela figueira, muitos de nós conseguem impressionar e convencer à primeira vista. É bem verdade que folhas verdes são belas e dão boa impressão. Mas, para Deus, isso não basta. Não devemos ser apenas figueiras com folhas. Temos que ir além da aparência, temos que ter compromisso e conteúdo – temos que ser figueiras com frutos!
Quando Jesus ensinava as multidões, muitas vezes fazia uso de parábolas para citar fatos e situações que aconteciam naquela época. E, naquela época, assim como hoje, existiam três classes de pessoas, árvores que encontramos dentro e fora das igrejas...  Reflita consigo mesmo - qual árvore você está sendo? Que tipo de pessoa você é? Quais frutos Jesus encontrará em seus ramos?
O orvalho que desce sobre as alturas do Monte Hermon rega toda a terra, alimentando inclusive o Rio Jordão, principal fonte de água na região. O orvalho é enviado do céu como um refrigério para a terra, tornando-a tão fértil que floresce e frutifica o ano inteiro. Assim é a união entre os irmãos - funciona como um bálsamo, desfazendo a contenda, os ânimos, as paixões carnais. A união é como o orvalho que prepara a igreja para frutificar em boas obras, modificando o mundo...


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!