Amplia Tua Tenda - Parte 1


Isaías 54:2
“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e firma bem as tuas estacas.”

Introdução:
A ilustração do crescimento de Israel pós-exílio é a da tenda de um beduíno, facilmente estendidas pela adição de peles, cortas alongadas e estacas. Aqui Deus usa a figura da tenda para ilustrar o crescimento que daria ao seu povo “igreja”, uma metáfora bastante pertinente e inspiradora para um povo acostumado com a vida pastoril. Deus promete um crescimento tão grande que eles transbordariam para todos os lados e possuir as nações. No entanto, também vemos neste texto que Deus propõe uma parceria de forma que Ele daria o crescimento, o avanço, mas o povo precisaria fazer sua parte.

I – AMPLIA O LUGAR DA TUA TENDA, E ESTENDAM-SE AS CORTINAS DAS TUAS HABITAÇÕES E Prepara-se para Crescer! Quando Deus diz: “amplia o lugar da tua tenda”, Ele está falando aos pastores, aos presbíteros, aos diáconos, às donas de casa, aos assalariados, aos empresários, ao gari, e ao funcionário público. Você está pronto para expandir a sua vida? Esta palavra pode ser ignorada ou você pode começar a estender as cortinas da tua habitação para as mudanças que viram, para que no momento em que Deus quiser agir você esteja preparado, pronto para receber de Deus toda sorte de benção. Todo crescimento necessita de uma base, um edifício, uma cidade, uma planta, uma empresa, um casamento, um lar, uma criança, etc. Mateus 7:24-25.

Lucas 5:1-11, retrata um quadro onde os trabalhadores estavam cansados de pescar no raso e no verso 4 Jesus disse: “Avança mais para o fundo, e ali lançai vossas redes para a pesca”. Avançar mais para o fundo, para dentro do lago Genesaré. O que isto tem a ver com a minha vida? Meu trabalho e o ministério de Deus para min?

II – NÃO O IMPEÇAS: Você pode se perguntar como posso impedir a minha tenda de se ampliar? Como posso impedir o crescimento do meu Ministério? Sendo que crescer e um desejo de todo ser humano, todos querem ser bem-sucedidos em tudo que for fazer e esta e uma promessa de Deus para seus filhos Deuteronômio 28:1- 14. Então você impede o crescimento quando fica adiando a sua oração, deixando de perseverar os seus planos, duvidando que alguma coisa possa acontecer, murmurando, não indo aos cultos, não sabendo esperar a hora de Deus, não lendo o manual do seu fabricante “bíblia”, tudo isso impede o alargamento da sua tenda. Quando saímos da dependência de Deus e querendo agir por conta própria, deixamos de ouvir a voz de Deus, ficamos desacreditados e não vemos o potencial que Deus colocou em nós.

O crescimento é natural em toda criação de Deus, Ele nos projetou para crescer, se isto não está acontecendo em sua vida talvez seja hora de fazer uma reavaliação em seus conceitos e bases, talvez nossas mentes estão bloqueando o agir de Deus em nossas vidas. I Tessalonicenses 5:19. “Ai dos filhos obstinados, declara o Senhor, que executam planos que não são meus, fazem acordo sem minha aprovação, para ajuntar pecado sobre pecado” Isaías 30:1. Não O impeças. Ele diz vai e Eu serei contigo Josué 1:7-9 Se não nos movermos para ir, ainda assim o Senhor continuará conosco, mas não haverá conquista.

Quebra-gelos: Se você utilizar a atividade motivadora, leve uma estaca de barraca. Quais são os limites têm bloqueado ou impedido você de ampliar o lugar de sua tenda?

Conclusão: Deus quer que sua igreja cresça, e para isso Ele nos dá estas 5 ordens e nossa parte é alargar as tendas, a de Deus é nos fazer transbordar. À medida que crescemos espiritualmente, ficamos mais parecidos com Jesus, no seu modo de pensar, falar, sentir, agir e reagir. Então a ampliação da sua tenda (quer seja visão, quer seja família, quer seja vida profissional, quer seja vida espiritual) depende de que você. Deus tem sempre mais, e na maioria das vezes o “mais” é uma reação da nossa ação… Meu irmão vamos crescer dentro de um projeto de Deus; e não dentro de um projeto pessoal.

| Autor: Pr.William Modesto de Almeida | Divulgação: EstudosGospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!