Esboço Suprindo As Necessidades Espirituais


Texto: Lucas 4.4 - "E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus."

INTRODUÇÃO:

Imagine se um homem tentasse viver se alimentando somente de água. Sem comer qualquer tipo de alimento sólido e sem beber qualquer outro tipo se líquido. Mesmo que isso fosse possível, ainda assim o homem teria que suprir outras necessidades. Necessidades que sáo tão importantes que o homem as supre sem se dar conta da real importância: o ar que respira, por exemplo. Seria o caso de alguém formalizar:

NEM SÓ DE ÁGUA VIVERÁ O HOMEM, MAS TAMBÉM DO AR QUE RESPIRA.

Mesmo assim ainda haveria centenas de necessidades básicas (as chamadas FISIOLÓGICAS) que, sem serem mencionadas, precisam ser consideradas.

Satanás estava testando, naquele momento, o discernimento espiritual do Senhor Jesus. Queria saber até que ponto Jesus conhecia a necessidade espiritual. Ao proferir a sua resposta ao desafio, Jesus mostrou claramente ao diabo que nem adiantava continuar testando sua espiritualidade.

Nós, entretanto, precisamos desenvolver e aperfeiçoar o conhecimento das nossas necessidades espirituais, pois, mesmo conhecendo, muitas vezes negligenciamos em algumas delas, vindo a trazer doenças espirituais para nossa vida.

A bíblia diz que todo ser espiritual precisa:

1) NASCER (João 3.7) & CRESCER (1 Coríntios 3.1);
2) COMER (1 Coríntios 3.2) & BEBER (Efésios 5.18);
3) VESTIR-SE (Efésios 6.11)
4) ALEGRAR-SE (Filipenses 2.18);
5) DESCANSAR (1 Pedro 5.6,7; Hebreus 4.9);
6) COMUNICAR-SE (Romanos 12.15; Romanos 12.13);
7) SANTIFICAR-SE (HEBREUS 12.14).

CONCLUSÃO:

O homem espiritual não pode deixar sua dispensa espiritual vazia. Precisa frequentar assíduamente o seu "supermercado" que é a igreja. Precisa ajudar a manter esta igreja em pleno funcionamento para abastecer a necessidade de todo o povo.

É questão de iniciativa e dedicação. No mundo espiritual todos dependem uns dos outros e a igreja desempenha esse papel, onde os mais fortes apoiam os mais fracos.

Autor: Pr. Carlos Ribeiro


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!