Esboço Será Que Deus me Compreende?

I Pedro 5.6-11


"6 Portanto, sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.
7 Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.
8 Estejam alertas e fiquem vigiando porque o inimigo de vocês, o Diabo, anda por aí como um leão que ruge, procurando alguém para devorar.
9 Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos.
10 Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança.
11 A ele seja o poder para sempre! Amém!"  I Pedro 5.6-11

       O Eterno conhece o nosso sofrimento e os motivos de nossa aflição, Ele conhece os nossos medos e se compadece de nossa dor, Ele jamais esquece ou abandona seu escolhidos, Jesus, o filho de Deus passou por grande sofrimento e é o Espírito da Verdade que Ele nos deixou quem nos fortalece em nossos momentos de aflição. No momento da aflição a quem pergunte se Deus o compreende, mas antes há de se questionar a si mesmo se estamos sendo humildes e entregando todas as nossas preocupações nas mãos de Deus.
       Enfermidade seja da carne ou do espírito traz consigo uma avalanche de sentimentos negativos, medo - incerteza - solidão - sofrimento - alguém que já esteve a beira do leito de um enfermo sabe que a pessoa enferma invariavelmente imagina que o pior irá acontecer com ela, não é só o seu medidor cardíaco que fica fraco, seu medidor de fé e de esperança também... Mas louvado seja Deus porque Ele proporciona que possamos sentir confiança, porque sabemos que podemos nos sentir seguros agora e nos momentos que virão porque Ele nos ama e jamais nos abandonará, Ele nos preenche completamente através do nome de Jesus!
       Mas estejamos vigilantes, não pensemos que o inimigo é fruto da imaginação, ele é real e a palavra do Senhor diz que ele anda por aí como um leão que ruge procurando alguém para devorar, e no leito e no sofrimento ele se sente muito a vontade para atacar pois a fraqueza nos domina... ele é o nosso adversário, e como todo adversário usa de táticas para atrapalhar e confundir visando sua vitória, mas sabemos que seu poder é limitado, nossa vitória esta garantida pelo nome de Jesus e contra Deus ele nada pode!
       Quanto estiver abatido, lembre-se da palavra do Senhor - 
 
"Fiquem firmes na fé e enfrentem o Diabo porque vocês sabem que no mundo inteiro os seus irmãos na fé estão passando pelos mesmos sofrimentos."   I Pedro 5.9
 
       Resistam, fiquem firme, esta é a orientação bíblica, lembre-se que o inimigo sempre irá procurar impedir a obra de Deus na sua vida e para tanto usará de todos os artifícios, anime a si mesmo e as pessoas com estas palavras -
 
"Mas, depois de sofrerem por um pouco de tempo, o Deus que tem por nós um amor sem limites e que chamou vocês para tomarem parte na sua eterna glória, por estarem unidos com Cristo, ele mesmo os aperfeiçoará e dará firmeza, força e verdadeira segurança."  I Pedro 5.10

       Ele o chamou por meio de Cristo, aceita-O a cada dia, peça para Ele renovar suas forças a cada dia, confia NEle a cada dia, porque Ele te compreende em todos os momentos e DEle é o poder!

Um abraço!


Autor:  Almir Lima


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!