A maioria absoluta da população do mundo acredita que tem uma vida agradável aos olhos de Deus, dizendo que não matam e não roubam, julgando-se dignos de poder compartilhar da mesma Glória dos que foram presos, açoitados, torturados, e mortos em nome de sua Fé Cristã.
O inferno é uma figura presente na maioria absoluta das religiões do mundo. O local onde se paga pelos pecados, onde os erros e as maldades cometidos são recompensados com sofrimento.
Ser fiel é ser leal a Deus, é ser constante na obra, ser íntegro de caráter. O tempo moderno nos é um grande desafio de permanecermos leais ao Deus eterno, então, precisamos reassumir compromissos com Deus, reavaliar nosso comportamento diante dos desafios deste tempo.
Quem é Jesus para você? Seria um grande amigo ou alguém que está tão distante, um personagem da imaginação ou de estórias em quadrinhos? Talvez este nome tão falado e pouco conhecido, se em sua época uns diziam que Jesus era João Batista, Elias, Jeremias ou um dos profetas, hoje com certeza as duvidas da sociedade e da ciência ainda são maiores, somente através de uma experiência pessoal com Jesus poderemos dizer realmente quem Ele é. Jesus é tudo!
A regressão no meio evangélico é usada como uma espécie de santificação retroativa, pois o cristão julga que o seu estado atual de miséria, ou a sua situação financeira precária, são resultados de pecados seus no passado, ou mesmo de pecados de seus antepassados. As pessoas questionando a suficiência da expiação do calvário para a cura de traumas e feridas emocionais buscam, pretensiosamente, completar a obra de Cristo com técnicas psicológicas e até ocultistas. Enfim, existe regressão espiritual?
Estamos diante de uma crise ministerial no contexto evangélico, existem líderes empresariais nas igrejas, mas poucos com autoridade espiritual. Na aula de hoje destacaremos a atuação espiritual de três obreiros do Senhor - Paulo e o seu amor pela igreja, Timóteo e sua aprovação para a liderança, e por último, Epafrodito, sua dedicação aos servos de Deus. Todos esses apresentam, como principal característica ministerial, a fidelidade ao Senhor.
Jeová Jire em hebraico, quer dizer, 'O Senhor que provê'. Porque Deus provê todas as coisas para quem tem fé. Inúmeras provas disto temos na historia e em todos os exemplos a provisão de Deus chegou no momento em que já não havia recursos humanos, pois Deus não quer que nos o subestimamos com duvidas e questionamentos sobre a Sua Soberania e Poder em realizar tudo muito mais daquilo que pensamos ou imaginamos.
Não sabemos o nome da serva de Naamã, mas conhecemos o seu Testemunho. Por causa dela, o oficial Naamã foi ao encontro de Eliseu e encontrou a cura. Precisamos ajudar muitas pessoas a encontrarem o Senhor para que sejam salvas. Ainda que sejamos desconhecidos, precisamos ser eficientes. Aquela menina falou e suas palavras receberam crédito. Entendemos que sua vida era exemplar. Aquela menina não tinha riquena material, mas era fiel ao Senhor. 
Talento Natural CAPACIDADE concedida por Deus a todos os homens indistintamente, com o objetivo de capacitá-los ao serviço à humanidade e à própria realização, na esfera natural. Dom Espiritual CAPACIDADE PERFEITA concedida pelo Espírito Santo aos crentes indistintamente por ocasião do novo nascimento. A manifestação dos Dons Espirituais não depende dos talentos, porém, ambos podem se manifestar em harmonia num determinado momento.
Deus leva Jeremias a casa do oleiro para mostrar-lhe algo, nós que como vasos nas suas mãos as vezes precisamos de alguns reparos, e, são esses reparos feitos por Deus que dirão que tipos de vasos somos. Quando nos entregamos inteiramente ao querer de Deus Ele nos molda e nos refaz perfeitamente perfeitos, assim como Ele é.
A bíblia diz que o coração é o centro direto da atividade humana, quando diz 'dele procedem as saídas da vida'. O coração pode ser considerado como algo que abrange a totalidade do nosso intelecto, emoção e vontade. O coração pode nos enganar, porém se tivermos a mente de Cristo, então nosso coração será puro, se iluminarmos nosso corpo com bons olhos então nosso corpo será limpo...
No tempo antigo, cavar poços era uma necessidade vital para tudo que faziam. Antes de plantar ou criar animais era preciso saber se os poços seriam suficientes para o sustento. Não beba águas entulhadas, amargosas de contendas e nem águas do diabo. Deus tem águas de prosperidade e promessas infinitas para sua vida. Você está cavando poços para o futuro?