'Ora, Jericó se conservava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos.'
Fuja do espírito de incredulidade e amargura. Creia e dê o próximo passo, confie! Coloque a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. Deus nunca se esquece do Seu povo, pois estamos permanentemente gravados em Suas mãos. Nós precisamos 'crer' e 'confiar'

Observamos que Ananias e Safira eram crentes que andavam junto com os discípulos. De alguma forma deixaram satanás entrar em seus corações e hoje podemos afirmar que muitos crentes estão endemoniados

Moisés manda 12 espias adentrarem à terra prometida para uma verificação estratégica. O relatório é extremamente pessimista da parte da maioria. 
O ser humano está buscando o trivial, Deus está oferecendo o mais importante. 
Orai sem cessar - no ônibus, na escola, no trânsito, em casa, no trabalho, em todo lugar é lugar de orar – 'com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos'  Efésios 6.18.
O esmagamento da serpente como causa do pecado e da morte significa ressurreição e vida (Jo 11:25). 
Quando estamos sob o cuidado especial de Deus, Ele zela por nós com carinho. Deus nunca se esquece de seus filhos, Ele não abandona aqueles que confiam em sua providência.

Quem despreza ao necessitado é culpado. A sua indiferença à miséria do próximo revela o seu estado de perdição. A sorte dos tais é o inferno

Arrebatamento a esperança real não pode morrer. Ela é eterna, ela é sem fim!! Glória a Deus! É bom saber que sempre o falso existe em função do verdadeiro, é uma discordância do bem, ou do que é realmente bom.