Quando falamos em vale logo pensamos nas dificuldades em nossa vida, lugar de peleja.
Porque näo lembrar do Salmos 23,4? Vale da Sombra da morte?, mas é no vale que recebemos de Deus muitas experiências.
A Bíblia nos mostra que não podemos esconder nada diante dos olhos do Senhor e que nada fica oculto que não venha a ser revelado. 
Davi significa "amado" em hebraico. Ele era o oitavo e o filho caçula de Jessé, um fazendeiro de Belém. O seu pai parece ter sido pessoa de vida humilde. Não temos o nome da sua mãe. Ele é descrito como ruivo, de belos olhos e boa aparência, e se ocupava pastoreando as ovelhas do seu pai nos planaltos de Judá, o que lhe dava tempo para tocar flauta e dedilhar a harpa. 
Perguntar quem é Jesus num país em que 89% da população admite ser cristão bíblico, divididos entre 73% de católicos e 16% de evangélicos chega a ser quase uma redundância religiosa, pois, com, certeza, as pessoas têm informações e conhecimentos históricos sobre Jesus. 
Quebrar maldições hereditárias na vida de crentes em Jesus é tentativa de anular, mesmo que inconscientemente, o que o Senhor realizou cabalmente na cruz. 
Depois de um dia de muita agitação e trabalho, Jesus manda seus discípulos, entrarem num barco e atravessar o mar da Galiléia. 
A Bíblia apresenta satanás como o tentador, ou seja, como aquele que sabe usar como ninguém mais as circunstâncias existenciais para induzir a pessoa na concretização de objetivos maléficos. 
Existem oito listas de dons espirituais no Novo Testamento, com um total de cerca de 27 dons. A Bíblia não diz que estes são todos. Com certeza existem muito mais dons do Espírito. 
O evangelho é algo muito precioso que não pode ser manchado, não pode ser baratiado, não pode ser negociado, não pode ser trocado por nada neste mundo. 
Se queremos a bênção de Deus sobre tudo e todos, devemos nos humilhar perante o Senhor; devemos nos comprometer com ele e devemos depender somente dele! 


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!