Abraão começou uma jornada rumo ao cumprimento do propósito de Deus. No caminho, ocorreram erros e acertos do patriarca. A bíblia não esconde os erros de seus heróis.
O vinho novo pode ser representado pelo sacerdócio de Samuel e o vinho velho pelo sacerdócio de Eli.
Deus já determinou Leis, planos e princípios pelos quais o homem deve viver para ter a verdadeira alegria seja no casamento, ou em qualquer área. Em cristo somos realizados emocionalmente e em todas as áreas de nossas vidas...
Depois de criar todas as coisas, Deus fez o homem e o constituiu como autoridade sobre a criação existente na terra
Imagine se um homem tentasse viver se alimentando somente de água. Sem comer qualquer tipo de alimento sólido e sem beber qualquer outro tipo se líquido. Mesmo que isso fosse possível, ainda assim o homem teria que suprir outras necessidades.
A semente maligna perseguiu a semente bendita, infligindo-lhe muitos males, tentando exterminá-la antes que nascesse o Salvador.
Precisamos investir na busca de intimidade com Deus. Isto inclui conhecimento da palavra, obediência, oração, jejum, etc. Assim avançaremos no conhecimento do próprio Deus
O dilúvio interrompeu o processo acelerado de degradação da humanidade, contudo não o encerrou. O pecado não foi eliminado através do dilúvio. Tendo saído da arca, Noé plantou uma vinha e se embriagou com o seu vinho.
Jacó e Raquel se amavam. Entretanto, o amor não garante a ausência de conflitos. O amor não impede a ira. Ocasionalmente, ficamos irados com as pessoas mais próximas, mais íntimas, principalmente com aquelas a quem amamos.
Estando longe da sua terra e da sua família, José não tinha quem o vigiasse no que se refere ao seu comportamento, mas ele continuava fiel, pois tinha uma experiência pessoal com Deus.