Esboço As Práticas Condenáveis dos Ímpios


Introdução: Há passagens bíblicas evidenciando a maldade de inúmeras pessoas por causa suas práticas diárias. A denominação que as Escrituras dão a eles é que são ímpios. Pessoas destituídas de sensibilidade e temor a Deus.

1 – São Cruéis. “Os ímpios puxaram da espada e entesaram o arco, para derribarem o pobre e necessitado e para matarem os de reto caminho.” Sl 37.14.

2 – São mentirosos desde a infância. “Alienam-se os ímpios desde a madre; andam errados desde que nasceram, proferindo mentiras.” Sl 58.3.

3 – Não cumprem compromissos. “O ímpio toma emprestado e não paga; mas o justo se compadece e dá.” Sl 37.21.

4 – Odeiam as virtudes dos fiéis. “O ímpio verá isto e se enraivecerá; rangerá os dentes e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.” Sl 112.10.

5 – Exploram o justo. “Bandos de ímpios me despojaram; apesar disso, eu não me esqueci da tua lei.” Sl 119.61.

6 – Preparam armadilhas contra os santos. “Os ímpios me armaram laço; contudo, não me desviei dos teus preceitos.” Sl 119.110.

7 – Caminham nas trevas. “O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam.” Pv 4.19.

8 – Traçam planos sinistros. “As palavras dos ímpios são para armarem ciladas ao sangue, mas a boca dos retos os livrará.” Pv 12.6.

9 – Desacreditam o zombam do juízo de Deus. “O ímpio escarnece do juízo, e a boca dos perversos devora a iniquidade.” Pv 19.28.

10 – Roubam os bens dos justos. “Bandos de ímpios me despojaram, mas eu não me esqueci da tua lei.” Salmos 119.61.

Conclusão: Existem inúmeras atitudes ímpias que desagradam a Deus. São, porém, livres os homens para viver como escolherem. Se não houver conversão, receberão a paga de suas obras más.
|  Autor: Pr. Odair Alves de Oliveira  |  Divulgação: estudosgospel.Com.BR |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!