Getsêmani era um pequeno jardim nas proximidades de Jerusalém, para onde Jesus inúmeras vezes se retraia para fugir da agitação das multidões. Ali, na solidão da noite, buscava intimidade com o Pai em preciosos momentos de meditação e oração.

Um sábio estava no seu barco e o seu filho caiu no mar e ele quis pular atrás, mas foi questionado não pule mande um marinheiro, mande o comandante, mas ele não quis saber disto e pulou, e passou a entender o que impulsionou a Jesus a se sacrificar por nós. O seu Amor.
Eles não a levaram a Jesus porque se interessavam pela vida dela como ser humano, mas apenas usando as circunstâncias em que ela se envolvera como uma oportunidade para acusar Jesus de quebrar a Lei mosaica. 
A razão porque nossos corações “ardem dentro de nós quando Jesus conversa conosco pelo caminho” é a revelação do Espírito Santo. Ele torna Jesus real, vivo e presente conosco.
Os ímpios sobem cada vez mais alto na escada da riqueza; mas, por fim, haverá um ponto que dali não podem subir mais; seus pés começam a escorregar e tudo por fim se acabará. O fim dos recursos humanos é a porta que se abre para a oportunidade de Deus.
Precisamos reconhecer a superioridade de Cristo, renunciar a outros 'salvadores' e ídolos, aceitar o sacrifício de Cristo e fazer um compromisso com ele. 
Depois de concluída a obra do templo pós-exílico, eles tinham levantado agora uma casa para adorar o Senhor, mas algumas pessoas viram-se desanimadas e desiludidas por considerarem o novo templo como "nada" em comparação à magnificência do templo construído por Salomão.
"Você dificilmente se envolverá em um problema por ouvir, e na maioria dos casos poderá até aprender mais com o que os outros dizem do que com suas próprias palavras." 
'Ora, Jericó se conservava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos.'
Fuja do espírito de incredulidade e amargura. Creia e dê o próximo passo, confie! Coloque a sua vida nas mãos do SENHOR, confie nele, e ele o ajudará. Deus nunca se esquece do Seu povo, pois estamos permanentemente gravados em Suas mãos. Nós precisamos 'crer' e 'confiar'

Observamos que Ananias e Safira eram crentes que andavam junto com os discípulos. De alguma forma deixaram satanás entrar em seus corações e hoje podemos afirmar que muitos crentes estão endemoniados