Tenha certeza de uma coisa. Sempre que Deus lhe der uma ordem para avançar, uma promessa, um sonho, uma tomada uma decisão....os ventos lhe serão contrário e você será açoitado pelas ondas. Algo lindo neste texto, é que Jesus sabia o que eles estavam passando e queria tão somente que eles confiassem Nele. Uma coisa que me chama a atenção nesta passagem é que pelo menos 4 dos Seus discípulos eram pescadores: Pedro, André, Tiago, João
incredulidade, Os perigos da incredulidade, O Pecado da Incredulidade, a diferença entre dúvida e incredulidade, A Incredulidade dos Crentes, JESUS Admirou-se com a Incredulidade dos Homens, incredulidade na bíblia, lutando contra a incredulidade, o que significa incredulidade, incredulidade é pecado, incredulidade de tomé, Incredulidade um terrível inimigo que impede a cura e a libertação, Incredulidade Um Pecado Ignorado, O Pecado da Incredulidade Charles Haddon Spurgeon, Incredulidade Pessoal, A incredulidade paralisa os Milagres, Fé razão incredulidade e dúvida

Getsêmani era um pequeno jardim nas proximidades de Jerusalém, para onde Jesus inúmeras vezes se retraia para fugir da agitação das multidões. Ali, na solidão da noite, buscava intimidade com o Pai em preciosos momentos de meditação e oração.

Um sábio estava no seu barco e o seu filho caiu no mar e ele quis pular atrás, mas foi questionado não pule mande um marinheiro, mande o comandante, mas ele não quis saber disto e pulou, e passou a entender o que impulsionou a Jesus a se sacrificar por nós. O seu Amor.
Eles não a levaram a Jesus porque se interessavam pela vida dela como ser humano, mas apenas usando as circunstâncias em que ela se envolvera como uma oportunidade para acusar Jesus de quebrar a Lei mosaica. 
A razão porque nossos corações “ardem dentro de nós quando Jesus conversa conosco pelo caminho” é a revelação do Espírito Santo. Ele torna Jesus real, vivo e presente conosco.
Os ímpios sobem cada vez mais alto na escada da riqueza; mas, por fim, haverá um ponto que dali não podem subir mais; seus pés começam a escorregar e tudo por fim se acabará. O fim dos recursos humanos é a porta que se abre para a oportunidade de Deus.
Precisamos reconhecer a superioridade de Cristo, renunciar a outros 'salvadores' e ídolos, aceitar o sacrifício de Cristo e fazer um compromisso com ele. 
Depois de concluída a obra do templo pós-exílico, eles tinham levantado agora uma casa para adorar o Senhor, mas algumas pessoas viram-se desanimadas e desiludidas por considerarem o novo templo como "nada" em comparação à magnificência do templo construído por Salomão.
"Você dificilmente se envolverá em um problema por ouvir, e na maioria dos casos poderá até aprender mais com o que os outros dizem do que com suas próprias palavras." 
'Ora, Jericó se conservava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía nem entrava. Então disse o Senhor a Josué: Olha, entrego na tua mão Jericó, o seu rei e os seus homens valorosos.'