Estudo Bíblico Gospel

Tipos Inesquecíveis Que Encontramos nas Igrejas

 

Assim como numa família cada filho tem uma maneira de ser, na Igreja de Cristo não poderia ser diferente. De uma forma bem-humorada apresentamos abaixo os tipos inesquecíveis que podem ser encontrados em qualquer igreja evangélica:

 

1) O crente FREEZER: Ele é sempre frio e impassível. O culto foi maravilhoso, o coral cantou como os anjos, a glória de Deus foi manifesta, muita emoção.... mas ele continuou lá, firme: não moveu um músculo, não "viu" nada, não "sentiu" nada, não se abriu ao amor, à Graça...

Passagem bíblica preferida:
Nós vos tocamos flauta, e não dançastes; entoamos lamentações e não chorastes (Lc 7.32)

 

2) O crente QUIABO: esse é difícil de "pegar", escorrega sempre. Ele nunca pode ir a um trabalho especial da igreja, ele nunca pode assumir nenhum cargo ou responsabilidade... E tem sempre uma "desculpa" pronta para dar a quem lhe questionar.

Passagem bíblica preferida: a de Jonas sendo chamado por Deus para ir a Nínive, mas pega um navio em direção contrária.

 

3) O crente LACRIMOSO: ele nunca está bem, pois na sua visão tem sempre alguma coisa errada em sua vida e, pra ele, sempre há uma benção "faltando" acontecer para sentir-se satisfeito. Na verdade, Deus está dando mas ele não está vendo. No fundo, ele pensa assim: "Deus não se importa comigo".

Passagem bíblica preferida:
Até quando, Senhor, esquecer-te-ás de mim para sempre? (Sl 13.1)

 

4) O crente EXPLOSIVO: Cuidado! Não mexa com ele, pois ele tem o pavio curto e está sempre prestes a "explodir", e você pode ser a gota d´àgua.

Passagem bíblica preferida: quando João pede a Jesus para descer fogo do céu e consumir os samaritanos (Lc 9.54).

 

5) O crente NÃO-MUDO-NUNCA: você pode mostrar na Bíblia, falar que não é da forma que ele pensa, mas não tem conversa: ele já tem a visão dele, pois foi assim que aprendeu, e não adianta insistir pois ele afirma que não vai mudar de opinião!

Passagem bíblica preferida: todas as de Pedro antes da conversão.

 

6) O crente MANHOSO: temos de ter cuidado ao falar com ele. Uma palavra "mal colocada" e.... nunca mais o vemos. Ele é muito sensível e quase tudo o desagrada. É difícil aos irmãos e ao pastor faze-lo satisfeito.

Passagem bíblica preferida: quando os discípulos reclamam das palavras de Jesus: "Duro é esse discurso, quem o pode ouvir?"

 

|  Autor: Pr Daniel Rocha  |  Divulgação: estudosgospel.com.br |


Receba Estudos Biblicos todos os dias!
Cadastre-se seu e-mail! É Grátis
     Digite seu Email Abaixo
Emails Cadastrados

OBS: Não esqueça de confirmar seu email em seguida!